São Paulo anuncia a contratação do atacante Gonzalo Carneiro

Gonzalo Carneiro chegou neste sábado no Brasil e é o novo reforço do São Paulo para a sequencia dessa temporada 2018 em uma negociação de R$ 2,6 milhões. O atacante foi submetido a exames médicos no Tricolor e vai assinar contrato de três temporadas, restam apenas pendências burocráticas e o acerto foi anunciado pelo presidente do clube, Leco.

A negociação foi fechada com o Defensor Sporting por aproximadamente 800 mil dólares, algo em torno dos R$ 2,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Esse é o montante que o São Paulo vai pagar ao clube uruguaio pela contratação de Carneiro, que em poucas semanas vai estar apto a estrear pelo clube e ser opção para Diego Aguirre.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, surpreendeu a torcida nas redes sociais com o anuncio da contratação de Gonzalo Carneiro. No vídeo feito pelo mandatário do Tricolor ele lamentou a eliminação no Campeonato Paulista e afirmou que o clube está no mercado em busca de reforços de peso para a sequencia dessa temporada.

Gonzalo Carneiro está praticamente recuperado de uma pubalgia, nos bastidores oque se comenta é o atacante precisará de no máximo três semanas para estrear, esse prazo pode ainda ser encurtado para uma semana. O uruguaio é o oitavo do reforço do São Paulo em 2018, antes dele chegaram Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Santiago Tréllez, Valdívia e Régis como reforços para essa temporada.

O atacante ficou muito perto de um acerto com o Grêmio no início da temporada, devido a pubalgia os gaúchos desistiram do negócio, o Corinthians havia também demonstrado um certo interesse nele nos últimos dias. Em 2017, o atacante que considera a maior jovem promessa atual do futebol do Uruguai marcou 13 gols, com fama de artilheiro ele chega para disputar posição com Tréllez de centroavante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo