São Paulo aumenta proposta e fica próximo de contratar Pablo

O São Paulo avançou nas negociações pelo atacante Pablo, o clube paulista aumentou a proposta ao Athletico e está próximo de um acerto. Uma das possibilidade é o Tricolor comprar parte dos direitos econômicos do jogador, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia vê com bons olhos esse tipo de negociação e o acordo está bem próximo.

Depois que Pablo se destacou nessa última temporada, o clube paranaense tem recebido propostas de vários clubes por seu artilheiro, que marcou 18 gols em 2018 e foi decisivo no título Copa Sul Americana. Além do São Paulo, Flamengo demonstrou o interesse no atleta e fez uma proposta de 7 milhões de euros, mas desistiu após o Athletico pedir mais.

O São Paulo fez uma primeira oferta de 5 milhões de euros e aumentou esse valores em outra proposta, cogitando também a compra de parte dos direitos econômicos, assim o Furacão ficaria com uma porcentagem. Segundo pessoas próximas ao clube paranaense a negociação com o Tricolor paulista teve com um grande avanço nesta segunda-feira.

Dirigentes são-paulinos já conversaram com o pai de Pablo, para saber as pretenções do jogador, como salários e tempo de contrato. O Athletico gostaria de negociar o atacante por por algo próximo dos 10 milhões de euros, mas já cogita valores menores a venda de parte dos direitos, o motivo é o fato do Flamengo ter desistido oficialmente na negociação e o Palmeiras, que era outro interessado, não ter feito uma proposta.

Em uma entrevista recente o atacante disse que aguarda o clube paranaense definir seu futuro. No meio desse ano temporada uma equipe do futebol árabe quase contratou o atacante após oferecer cerca de 10 milhões de euros por Pablo, mas por falta de tempo a transferência não foi concretizado, após a janela de transferências ter fechado, agora nesse final de ano não houve nenhuma proposta concreta do exterior e ele deve ficar no Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo