São Paulo avalia o retorno de Alan Kardec para ser reserva de Calleri

Clube quer intensificar os reforços

O São Paulo continua sua busca por reforços, especialmente para o ataque, e a posição de centroavante é a mira da vez. A ideia é dar um descanso a Calleri, que vem carregando a responsabilidade de titular sem uma sombra à altura. Por isso, o clube está cogitando trazer Alan Kardec de volta.

O clube começou as conversas para entender as possibilidades de uma negociação. Com contrato até o final do ano, o atacante teve sua participação reduzida no Atlético-MG, jogando apenas duas partidas na temporada. Além disso, a diretoria do Galo deu sinal verde para o São Paulo iniciar as conversas com o jogador.

Embora as negociações estejam em curso, ainda não há um acordo definitivo. A estratégia do clube é que Rui Costa, diretor do clube, que já trabalhou com Kardec no Atlético-MG em 2022, faça a ponte para o acordo. A ideia é que Rui lidere as conversas em busca de um acordo.

O clube prioriza oferecer mais opções de ataque e aliviar a pressão sobre Calleri. Então, além de Alan Kardec, o São Paulo também sondou Rafael Navarro, atacante do Palmeiras que está emprestado, jogando no Colorado Rapids. As conversas também estão em andamento após um papo entre Casares e Leila Pereira, dona do Palmeiras.

Passagem de Alan Kardec no clube

Alan Kardec teve uma passagem marcante no São Paulo entre 2014 e 2015, contribuindo com 94 jogos e 15 gols. Sua chegada gerou polêmica, especialmente por conta da reviravolta na negociação com o Palmeiras, sendo o São Paulo o atravessador do acordo.

O presidente do São Paulo na época, Carlos Miguel Aidar, até provocou o rival na apresentação do jogador. De qualquer forma, agora o São Paulo está determinado em fortalecer o ataque, e a busca por Alan Kardec reflete essa busca por qualidade.

A estratégia de contar com a relação prévia entre Rui Costa e o jogador mostra uma abordagem eficiente. Com as negociações em andamento, o clube ainda vem contando com Juan como reserva, porém o atleta tem grandes oscilações em campo, que acaba refletindo no resultado da equipe.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo