São Paulo avança em negociação pelo zagueiro Sabino, do Santos
Em busca de um zagueiro, o São Paulo está interessado na contratação de Sabino, que está no Santos, e as negociações estão avançadas. O defensor que se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba foi oferecido ao Tricolor Paulista, que iniciou conversas após o nome do jogador aprovado por Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube.
O São Paulo já fez uma proposta oficial ao Santos pelos direitos econômicos de Sabino, um possível acordo está próximo de ser fechado entre as partes. O Tricolor Paulista está em busca de um zagueiro canhoto e o defensor de 24 anos do rival Santos se encaixa no perfil desejado, o jogador teria se animado e mostrado disposto a se transferir para o Morumbi.
Após retornar de empréstimo do Coritiba, Sabino foi reintegrado ao elenco do Santos e até jogou contra a Ferroviária, pelo Paulistão, mas sua permanência não é prioridade na Vila Belmiro. Um dos motivos que pode fazer o Peixe a aceitar negócio é o causa do alto salário do zagueiro, outro é que o clube passa por dificuldade financeiras e essa venda ajudaria.
O técnico do São Paulo, Hérnan Crespo tem a preferência de escalar um zagueiro canhoto na esquerda, para facilitar a troca de passes na saída de bola, nos últimos jogos o clube chegou a ter que improvisar o lateral Léo Pelé na posição. Antes de negociar com Sabino, o Tricolor Paulista teve conversas com gringos como Figal, do Inter Miami, Adonis Frias, do Defensa y Justicia, e Alan Franco, do Independiente, mas sem acordos.
Sabino foi revelado pelo Santo e teve grande destaque no Coritiba
Revelado pelo Santos, Sabino não teve muitas oportunidades quando subiu ao profissional na Vila Belmiro foi emprestado ao Coritiba, onde ficou por duas temporadas, 2019 e 2020, e teve destaque no Coxa, apesar do rebaixamento do clube no último Brasileirão. Em 2021, o zagueiro retornou ao Peixe, renovou seu contrato, mas ao mesmo tempo que poderia ser aproveitado foi informado que em caso de boa proposta seria negociado pelo clube.