São Paulo, Bahia e Corinthians monitoram Pedro Henrique, do Inter

Bahia, Corinthians e São Paulo estão de olho em reforços para 2024, e um dos nomes em destaque é Pedro Henrique, atualmente no Internacional. Com poucas oportunidades sob o comando de Eduardo Coudet, o atacante pode ser liberado pelo Internacional ao término desta temporada.

Em 2022, o treinador Dorival Júnior já havia demonstrado interesse em Pedro Henrique quando estava à frente do Flamengo, iniciando um planejamento que, no entanto, não se concretizou devido à sua saída do clube. Agora, o técnico deseja trazer o jogador para o São Paulo, com Bahia e Corinthians também demonstrando interesse no atacante.

O Corinthians manifesta seu interesse no atacante por solicitação de Mano Menezes, que já trabalhou com Pedro Henrique no Internacional. O contrato do jogador com o Internacional é válido até dezembro de 2025, mas ele perdeu espaço com a chegada de Eduardo Coudet.

Pedro Henrique já havia chamado a atenção em outras ocasiões, sendo um alvo também do técnico Rogério Ceni, que deseja sua contratação para o Bahia, seu clube atual. Os três treinadores acreditam no potencial do atacante e fizeram solicitações aos seus respectivos clubes para viabilizar a negociação.

Bahia e São Paulo á frente nas negociações

No caso do Corinthians, há também a monitorização de outras opções no mercado, o que explica o interesse em Pedro Henrique com uma intensidade menor em comparação com Bahia e São Paulo. O atacante demonstrou interesse em buscar novas oportunidades em 2024.

Aos 33 anos, Pedro Henrique enfrenta um período desafiador com o técnico Eduardo Coudet no Internacional, convivendo com a reserva. Além disso, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro, uma vez que seu vínculo com o Internacional se encerra em junho de 2024.

É importante destacar que Pedro Henrique Konzen construiu sua carreira fora do Brasil, atuando em times alternativos e tendo passagem pelo Rennais FC, na França, onde marcou oito gols em 81 jogos e contribuiu com nove assistências. Ao longo de sua carreira, ele acumula 83 gols em 407 partidas, além de 41 assistências.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo