Fortaleza aceita proposta e São Paulo contrata o goleiro Felipe Alves

O São Paulo acertou a contratação do goleiro Felipe Alves, e pagara uma compensação financeira ao Fortaleza pelo empréstimo do camisa 1. O jogador pertence ao Leão e ficará no Tricolor do Murumbi até o fim de 2023, os paulistas deram entrada na documentação do atleta na CBF, a diretoria tem até amanhã para inscrevê-lo nas quartas de final da Copa Sul-Americana,e deve conseguir pois já tem documentos em mãos.

O São Paulo algo em torno de R$ 1 milhão ao Fortaleza para ter o jogador de 34 anos por um ano e meio. A lesão do titular Jandrei fez o clube paulista correr contra o tempo para contratar um goleiro, e chegou a negociar com vários nomes, como John, do Santos, Diego Alves, do Flamengo, mas viu em Felipe Alves um acordo mais viável e rápido.

Nas últimas três partidas, Thiago Couto, cria da base, assumiu o gol do time, mas enfrentava certa desconfiança tanto da comissão técnica, como da torcida. O jovem goleiro sofreu seis gols nos jogos contra Inter e Goiás, e apesar da boa atuação contra o América-MG, a diretoria entendeu que um nome mais experiente deveria chegar ao elenco.

Felipe Alves trabalhou com o técnico Rogério Ceni no Fortaleza e chega com total aval treinador para assumir a titularidade enquanto Jandrei estiver fora, que quando retornar terá que brigar de novo pela vaga no tome. No Juventude desde o inicio da temporada, o novo reforço do São Paulo não vinha tendo muitas oportunidades, devido a boa fase do titular Cesar, que vem tendo destaque pelo clube gaúcho.

Felipe Alves destacou no Fortaleza quando Ceni era o técnico

Felipe Alves foi revelado pelo Paulista-SP, tendo passagens por Vitória, Audax-SP, Guaratinguetá-SP, Paraná, Oeste e Athletico. O goleiro viveu o melhor momento da carreira no Fortaleza, justamente sob o comando de Rogério Ceni, na época devido o destaque chegou a negociar também com o São Paulo, mas o Leão fez jogo duro e resolveu não negociar o jogador, que era um dos seus destaques naquela temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo