Fla coloca Vitinho no mercado e São Paulo volta a demonstrar interesse

A passagem do ponta Vitinho no Flamengo parece estar próxima do fim e o destino do atacante pode ser o São Paulo de Rogerio Ceni. O jogador, que chegou como craque, mas nunca conseguiu convencer, não está mais nos planos da direção do rubro-negro e não receberá uma proposta de renovação. Sem essa possibilidade em seu horizonte, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro clube, já que sua relação contratual com o Flamengo termina do fim desta temporada.

E já existe um clube interessado. O São Paulo, comandado por Rogério Ceni, acredita que Vitinho pode ser uma peça muito importante para o seu elenco. Apesar de não haver nada encaminhado neste momento, a confirmação da não renovação pode garantir este acordo. A chegada de Vitinho foi vista com ótimos olhos pelos torcedores do Flamengo.

Vindo do CSKA, era considerado um atleta capaz de decidir jogos no futebol brasileiro. Ele foi um dos primeiros nomes a chegar na reconstrução do elenco, que conquistou títulos importantes nos anos seguintes. Nesses quatro anos atuando no Fla, Vitinho entrou em campo em 212 partidas e marcou 29 gols, mas foi reserva na maior parte do tempo.

Os números de Vitinho deixam a desejar e mostram um jogador que, durante todo este período, não conseguiu se firmar como titular da equipe, sempre entrando durante partidas ou como titular na ausencia de titulares. Por isso, a tendência é que ele não receba uma oferta de renovação da direção do Flamengo. Assim, Vitinho deverá ter um novo destino no futuro, e o mercado nacional pode começar a se agitar atrás do atleta.

Botafogo e Inter também podem disputar Vitinho

O grande empecilho para uma negociação com o atleta é o seu atual salário. Vitinho recebe R$ 700 mil por mês em seu atual contrato, e é complicado imaginar que algum clube queira igualar esse valor. Além do São Paulo, outros clubes devem buscar o jogador, como o Botafogo, clube que revelou Vitinho para o futebol, e o Internacional, clube que ele defendeu entre 2015 e 2016, ambos também devem fazer propostas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo