São Paulo disputa com europeus a contratação de Daniel Alves

O São Paulo busca um lateral direito e tenta a contratação de Daniel Alves desde a Copa América, estando em um disputa com europeus. As conversas vem há cerca de um mês, o Tricolor paulista estaria na briga com a Juventus, da Itália, times que o jogador já defendeu em 2016/17, além de vários outros clubes de médio porte da Europa que tem interesse.

Dois motivos fazem o São Paulo se animar que pode fechar negociação até quarta-feira, dia 31, quando se fecha a janela de transferências internacional para o Brasil. Mesmo com a concorrência pesada de europeus, o Tricolor acena com um contrato mais longo ao lateral, a proposta é de dois anos e meio, isso pode atrair o jogador em questão de estabilidade.

O segundo fator é que Daniel Alves nunca escondeu ser torcedor do São Paulo e já afirmou em entrevista o desejo de vestir a camisa tricolor. Aos 36 anos e destaque da última Copa América, o lateral ainda mostra muito vigor em campo, ele está livre no mercado desde junho, quando encerrou seu contrato com o PSG e busca atualmente um novo clube.

Em uma postagem em uma rede social recente o jogador brinco sobre a necessidade de procurar emprego (novo clube). Apesar do interesse são-paulino, a parte financeira é um empecilho, visto que o lateral-direito tem pedido aos clubes europeus salários de cerca de R$ 21,1 milhões por ano, totalizando todos os vencimentos e bonificações, algo em torno de R$ 1,7 milhão por mês,  valor que teria que diminuir e se adaptar ao futebol brasileiro.

São Paulo busca um lateral-direito e tem outras opções na mira

Atualmente o técnico Cuca tem escalado Igor Vinícius na lateral-direita, Bruno Peres está fora dos planos e o treinador pediu a chegada de um reforço para a posição. Ele quer um atleta que seja experiente e que chegue para ser titular e com condições de jogar logo de imediato. Além de Daniel Alves, Pará, do Flamengo se enquadra como uma opção bem mais barata, o certo é que o clube deve definir nos próximos dias que é o alvo principal.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo