São Paulo encaminha acordo pelo argentino Iturbe, ex-Roma

O São Paulo avançou nas negociações e pode anunciar nos próximos dias Juan Iturbe, argentino com passagens por River Plate, Porto e Roma. O Tricolor paulista e o Pumas, do México, encaminharam um acordo de empréstimo de um ano, com salários do atleta pagos integralmente pelo clube paulista, que não precisará pagar compensação aos mexicanos.

O namora entre São Paulo e Iturbe esquentou nos últimos dias, o atacante tem o interesse de jogar no futebol brasileiro, e vem ajudando nas negociações. Recentemente o jogador curtiu publicações em uma rede social oficial tricolor, mostrando interesse e disposição em defender a equipe, essa atitude animou torcedores com a possibilidade real de acerto.

Iturbe tem 26 anos, e já rodou na Europa por Porto, de Portugal, Verona, Roma, e Torino, na Itália, e no futebol sul-americano anteriormente tinha defendido o Cerro Porteño e River Plate. Está no México desde 2016, onde defendeu Tijuana e Pumas, seu atual clube, que deve emprestá-lo ao São Paulo, que finalizar alguns detalhes para fechar a contratação.

O salário de Iturbe que deve ser paga pelo São Paulo, caso a contratação se confirme, é de 125 mil dólares mensalmente, cerca de R$ 500 mil. Conforme conversado pelas partes, ao final do empréstimo que deve ser até o fim de 2020, haverá uma opção de compra de 3 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 12,5 milhões na cotação atual, até o momento a diretoria são-paulina sinalizou que está de acordo com os termos dos mexicanos.

O clube mexicano já dá a saída de Iturbe como praticamente certa

O técnico do Pumas, Michel Espanha disse em entrevista que o argentino seria aproveitado caso permanecesse no clube, mas deixou escapar que a saída está bem próxima, inclusive uma reposição está a caminho. O também argentino Juan Dinenno, que foi alvo do próprio São Paulo em 2019, está próximo de fechar com o time mexicano, o jogador tem muitas características parecidas com as de Iturbe e isso deixa claro que ele é o substituto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo