São Paulo encaminha contratação do meia argentino Giuliano Galoppo

O São Paulo está de olho no mercado sul-americano. E o nome da vez é o do argentino Giuliano Galoppo, de 23 anos e tem negociações avançadas. Atualmente no Banfield, o volante tem mostrado um grande destaque no clube argentino e é considerado uma joia local. A direção do São Paulo quer a confirmação do jogador já na abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Para isso, está em negociações avançadas com o clube de Galoppo, em busca de condições favoráveis. Esse negócio é visto como fundamental. O jogador tem características que encaixariam perfeitamente no elenco de Rogério Ceni. É um volante com muita qualidade técnica e que entra na área com frequência com boa finalização e qualidade de passe.

A notícia do interesse tricolor em Giuliano Galoppo e do adiantamento desta negociação é do jornalista Jorge Nicola, que apontou que o São Paulo se agradou muito da capacidade artilheira do volante do Banfield, e confia que ele possa ser importante no Brasil. Seria uma grande aposta do São Paulo, e a chegada teria o aval de Rogério Ceni.

Relevado pelo próprio clube argentino, Galoppo já atuou em 83 partidas como profissional em seu país. Nesse período, marcou 21 gols e ajudou seus companheiros com três assistências. São números incríveis para um segundo homem de meio-campo! Não é à toa, portanto, que ele é visto como uma joia argentina. O problema surge quando se fala de valores. O atleta é muito valorizado, e o São Paulo pode ter que investir para contar com o atleta.

Vendas de Rigoni e Gabriel Sara ajudam por reforços

A confiança da direção nesta negociação aumentou, entretanto, com a venda de Rigoni e Gabriel Sara, que entregaram cerca de R$ 80 milhões para os cofres do clube nesta janela. Esse valor pode ser usado para contar com Giuliano Galoppo. O negócio deve avançar nesta semana, com o São Paulo indo pesado atrás de uma confirmação junto ao Banfield. A expectativa é que esse reforço melhore o elenco, em busca de títulos ainda neste ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo