São Paulo faz proposta por Gabriel Poveda, que foi artilheiro da Serie B

O São Paulo fez uma proposta de pelo atacante Gabriel Poveda, de 24 anos, que pertence ao Alverca, de Portugal, e foi artilheiro da última Serie B. O jogador foi destaque do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro, a proposta é por um contrato de empréstimo até o fim de 2023, com direitos econômicos com valores fixados, o Tricolor Paulista teria preferência e opção de compra ao término do vínculo.

A ideia inicial do clube porrtuguês é que o atacante seja negociado em definitivo, mas não descarta um possível empréstimo caso a opção de compra seja obrigatória, a depender de metas. A diretoria do São Paulo está à procura de um reforço para o ataque para a temporada 2023 e vê Gabriel Poveda como bom nome para ser reserva de Jonathan Calleri.

O São Paulo não foi o único clube da Serie A á ser interessar no camisa 9 de 24 anos. O Internacional, que está no mercado em busca de um atacante também sondou o jogador destaque do Sampaio, mas trata Pedro Raul, que foi artilheiro do Goiás como prioridade, e por isso em tese o São Paulo é o principal interessado em Gabriel Poveda.

Nessa temporada 2022, Poveda defendeu a camisa do Sampaio Corrêa por empréstimo, e teve um desempenho de destaque no clube maranhense. Nesse ano o atacante disputou 52 jogos, com 26 gols marcados e ainda duas assistências, sendo titular absoluto da equipe, que disputou o acesso para a Serie A e teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro, mas acabou terminando á Serie B na quinta colocação.

O São Paulo também chegou a procurar Pedro Raul

Além de Gabriel Poveda, outro procurado pelo São Paulo foi Pedro Raul, atacante que vem movimentando hoje o o mercado brasileiro após grande temporada pelo Goiás, o atleta pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. Apesar do interesse inicial, a pedida do clube asíático de cerca de R$ 20 milhões pela venda do atacante de 26 anos fez o Tricolor Paulista, além do fato do centroavante querer garantias de ser titular em seu novo clube, o titular dos paulistas é o ídolo Calleri.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo