São Paulo faz proposta por Óscar Zambrano, grande promessa da LDU

O São Paulo fez uma proposta plea contratação do volante equatoriano Óscar Zambrano, de 19 anos de idade, da LDU. O Tricolor está em conversas com a grande promessa equatoriana, mas está competindo com um clube da liga MLS dos Estados Unidos.

Óscar Zambrano, que tem 1,75cm de altura, normalmente atua como segundo volante, mas também possui habilidades de marcação para ser escalado como primeiro volante. Ele se destaca pela sua capacidade atlética e qualidade técnica com a bola nos pés, sendo capaz de quebrar linhas com facilidade.

Ele recebeu convocação para a Copa do Mundo Sub-20 e desempenhou um papel fundamental na seleção do Equador, ajudando o time a chegar às oitavas de final do torneio. Zambrano é considerado uma grande promessa em seu país e um dos futuros nomes da Seleção do Equador.

O site Transfermarkt estima o valor de mercado de Zambrano em 600 mil euros, aproximadamente R$ 3,1 milhões, mas o valor real pedido pela LDU deve estar bem acima disso. Clubes como Ajax e Porto já associaram seu nome anteriormente, mas até o momento não houve negociações oficiais com clubes europeus.

Zambrano pode ser reposição no São Paulo

O São Paulo está buscando Zambrano devido à possibilidade de Pablo Maia, o volante, deixar o clube. Clubes europeus têm interesse no jogador e é provável que o São Paulo receba boas ofertas durante esta janela de transferências.

Para se desfazer de Pablo Maia, o Tricolor espera receber no mínimo R$ 80 milhões. Caso alguma equipe atinja esse valor desejado, a diretoria do São Paulo provavelmente fará negócio no mercado. Nesse caso, será necessário buscar um substituto para o meio-campo.

A diretoria do Tricolor Paulista tem observado atentamente o mercado sul-americano com o objetivo de reforçar o elenco. Os dirigentes do São Paulo reconhecem a necessidade de oferecer melhores opções para o técnico Dorival Júnior e, por isso, estão buscando reforços com potencial para se tornarem titulares, não apenas para compor o elenco.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo