São Paulo faz sondagem pelo lateral uruguaio Matías Viña, ex-Palmeiras

Atualmente na Itália, Matías Viña vem sendo especulado para reforçar o Palmeiras na próxima temporada e teria o aval do técnico Rogério Ceni. O lateral uruguaio ganhou notoriedade no futebol brasileiro por sua passagem pelo Palmeiras, tendo sido um dos melhores jogador de seu pasição do país durante o período em que defendeu a camisa alviverde, agora é alvo de um rival do Verdão para a temporada 2023.

Matías Viña chegou ao Palmeiras em 2020, permanecendo até meados de 2021, tendo disputado 70 jogos, marcado 5 gols e se destacado pelo alto número de assistência e participações em jogadas ofensivas, o que rendeu prêmios de melhor lateral e convocação para o Uruguai. Depois o uruguaio foi negociado para a Roma, de José Mourinho.

Na Roma, Viña acumulou 37 jogos disputados em sua primeira temporada, com duas assistências e gol marcado. Na atual temporada pelo clube italiano, são 7 jogos, e acabou perdendo um pouco de espaço. A situação chama atenção do São Paulo, que crê que pode conseguir um acordo com os italianos para ter o jogador por empréstimo em 2023.

Deste modo, o nome de Matías Viña começou a ser especulado em alguns clubes, sendo um deles, o São Paulo, que busca um reforço de peso para lateral-esquerda após a saída de Reinaldo, que acertou com o Grêmio. No momento, não se tem informações sobre o andamento das conversas, mas especulações vêm rodando em diversas páginas do São Paulo em redes sociais e a possível contratação tem o apoio da torcida.

São Paulo deve tentar um empréstimo com opção de compra

Recentemente esteve na disputa da Copa do Mundo, mas sua seleção, a do Uruguai, acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos. Um acordo com o São Paulo não seria simples, pois é um jogador que ainda tem bom valor de mercado, mas o Tricolor Paulista acena com uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada, o que poderia convencer os italianos de liberar o lateral em janeiro, no inicio da temporada 2023.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo