São Paulo chega a acordo pela contratação de Léo Pelé

O São Paulo acertou a contratação de Léo Pelé e o lateral é seu segundo reforço para a disputa da próxima temporada. O Tricolor do Morumbi chegou a um acordo para contratar em definitivo o lateral-esquerdo junto ao Fluminense, que é dono dos seu passe e havia o emprestado ao Bahia esse ano, onde o jogador se destacou na disputa do Brasileirão.

O anúncio oficial e a assinatura do contrato acontecerá após o término do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo com a disputa da 38ª rodada. O Bahia por sua vez tentava a permanência de Léo Pelé através da compra definitiva, mas o Tricolor paulista acabou cobrindo a proposta do baianos e então levou a melhor na negociação.

Revelado pelo Fluminense, Léo Pelé de 22 anos participou de 59 partidas nesta temporada sendo titular absoluto do Bahia. O lateral interessava ao São Paulo já há algum tempo, o novo reforço chega para disputar posição com Reinaldo, que é o atual titular, visto que a outra opção Edimar deve deixar o clube depois de não ter convencido na temporada.

Léo Pelé chega ao São Paulo e se junta ao lateral-direito Igor Vinicius como reforços para a a disputa da temporada 2019. Apesar de ter o incontestável Reinaldo na posição, o novo reforço chega com status para assumir uma vaga no time titular, visto que o atual dono da posição pode ser escalado mais avançado no meio-campo, devido suas boas características ofensivas dentro de campo, como já aconteceu nesta temporada.

Paralelo a isso o São Paulo foca na última rodada do Campeonato Brasileiro em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019, precisando terminar no G4, visto que as duas vagas restantes são para a pré-Libertadores. O Tricolor ocupa o quinta colocação na competição e tem 63 pontos assim como quarto colocado Grêmio, mas os gaúchos tem uma vitória a mais. Após isso o elenco só se reapresenta no ano que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo