São Paulo é mais um clube interessado no atacante Douglas Costa

A história de Douglas Costa na temporada de 2021 foi cercada de polêmicas e com o rebaixamento do Grêmio, que culminou com sua saída do clube. Portanto, o jogador está no mercado, e clubes brasileiros estão de olho. O São Paulo é o novo interessado que está consultando a situação do atleta, em busca do seu futebol para a temporada de 2022.

O clube ainda não fez uma proposta oficial, mas busca informações sobre a viabilidade do negócio, primeiro analisando valores. O Grêmio, devido ao rebaixamento, precisa reduzir sua folha salarial drasticamente, e Douglas Costa deve ser o principal candidato para uma limpeza rápida e convicta dos gastos do clube para a disputa da segunda divisão.

O jogador voltou para o Brasil no meio de 2021 rotulado como ídolo do Grêmio e considerado um dos jogadores mais qualificados que retornaram ao país nas últimas temporadas. Com isso, garantiu um salário mensal que gira em torno de R$ 1 milhão. O jogador veio emprestado da Juventus, com quem ainda tem contrato até junho de 2022.

O problema, para o Grêmio, é que o contrato de empréstimo vai até metade da temporada seguinte, quando Douglas ficará livre no mercado. Por isso, o tricolor gaúcho precisa desesperadamente negociar esse contrato se quiser economizar um milhão por mês em sua folha. O São Paulo, vendo essa possibilidade, considerou Douglas Costa uma ótima oportunidade de mercado para qualificar o seu elenco.

O São Paulo busca investidor para viabilizar a contratação

Entretanto, o clube só conseguiria arcar com esse custo se um investidor externo assumisse esse valor. Existem conversas nos bastidores que apontam a confiança da direção em encontrar alguém para isso, mas nada é oficial.
O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, aprovou a possibilidade de contar Douglas Costa e planeja ter uma conversa com o jogador ainda nessa semana, para analisar seu interesse e motivação para uma ida ao São Paulo. Isso porque sua entrega foi questionada diversas vezes em 2021.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo