São Paulo é mais um clube interessado no atacante Douglas Costa

A história de Douglas Costa na temporada de 2021 foi cercada de polêmicas e com o rebaixamento do Grêmio, que culminou com sua saída do clube. Portanto, o jogador está no mercado, e clubes brasileiros estão de olho. O São Paulo é o novo interessado que está consultando a situação do atleta, em busca do seu futebol para a temporada de 2022.

O clube ainda não fez uma proposta oficial, mas busca informações sobre a viabilidade do negócio, primeiro analisando valores. O Grêmio, devido ao rebaixamento, precisa reduzir sua folha salarial drasticamente, e Douglas Costa deve ser o principal candidato para uma limpeza rápida e convicta dos gastos do clube para a disputa da segunda divisão.

O jogador voltou para o Brasil no meio de 2021 rotulado como ídolo do Grêmio e considerado um dos jogadores mais qualificados que retornaram ao país nas últimas temporadas. Com isso, garantiu um salário mensal que gira em torno de R$ 1 milhão. O jogador veio emprestado da Juventus, com quem ainda tem contrato até junho de 2022.

O problema, para o Grêmio, é que o contrato de empréstimo vai até metade da temporada seguinte, quando Douglas ficará livre no mercado. Por isso, o tricolor gaúcho precisa desesperadamente negociar esse contrato se quiser economizar um milhão por mês em sua folha. O São Paulo, vendo essa possibilidade, considerou Douglas Costa uma ótima oportunidade de mercado para qualificar o seu elenco.

O São Paulo busca investidor para viabilizar a contratação

Entretanto, o clube só conseguiria arcar com esse custo se um investidor externo assumisse esse valor. Existem conversas nos bastidores que apontam a confiança da direção em encontrar alguém para isso, mas nada é oficial.
O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, aprovou a possibilidade de contar Douglas Costa e planeja ter uma conversa com o jogador ainda nessa semana, para analisar seu interesse e motivação para uma ida ao São Paulo. Isso porque sua entrega foi questionada diversas vezes em 2021.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo