São Paulo negocia com o atacante argentino Lautaro Acosta

Destaque do Lanús-ARG nos últimos anos, o atacante Lautaro Acosta revelou a amigos que foi procurado pelo São Paulo para a temporada 2019. Segundo o argentino os contatos do Tricolor paulista foram feitos com seu pai, que é seu procurador, o atleta afirmou que há uma negociação em andamento e existe grandes chances de vir para o futebol brasileiro.

O São Paulo demitiu o técnico Diego Aguirre, e pensando na disputa da Copa Libertadores 2019 planeja dar continuidade nas negociações de reforços indicados pelo ex-treinador. O pai do atacante, Beto Acosta, também confirmou as negociações e disse que o negócio tem boas chances de acontecer, as partes estariam tentando uma liberação junto ao Lanús.

Pretendido por Grêmio e Internacional no fim de 2017, que foi considerado o melhor ano de sua carreira, Lautaro Acosta recebeu muitas sondagens e boa propostas. Mas o jogador optou por permanecer no Lanús, que é seu clube de coração. Agora a situação ao que tudo indica mudou e o argentino já vê com bons olhos vir jogar no futebol brasileiro em 2019.

Com passagens pelo futebol espanhol onde atuou por cinco temporadas no Sevilla e um no Racing Santander o atacante de 30 anos é visto como grande possível reforço no Morumbi. Desde que retornou ao futebol argentino o atleta teve uma passagem apagada pelo Boca Juniors, já no Lanús conseguiu recuperar o bom futebol e vem sendo destaque nas últimas temporadas, sendo ganhou prêmio de melhor jogador argentino no ano passado.

Rápido e habilidoso, Lautaro Acosta chama á atenção também nas finalizações de fora da área, de média distância. Na Copa Libertadores do ano passado ele se destacou por seu estilo combativo e com boa experiência. O atacante argentino possui em seu currículo as conquistas de duas Copas Sul Americanas e dois campeonatos argentinos pelo Lanús e é visto pelo São Paulo como nome ideal para reforçar o ataque para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo