São Paulo mira a contratação de Lautaro Díaz, do Indepediente Del Valle

Clube quer reforço de peso para o ataque

Depois da derrota para o Atlético Mineiro, o São Paulo se prepara para encarar o Flamengo, mas nos bastidores, outras histórias ganham destaque. O foco do clube é ter uma nova temporada com novos jogadores e Lautaro Díaz é pauta nos bastidores do Tricolor.

O que acontece é que com a situação de Luciano indefinida, mesmo com contrato até dezembro de 2024, o ataque se torna um dos pontos a ser revisados. Como sondagens do futebol árabe surgiram, existe a possibilidade de uma saída do atacante. Então o clube paulista já tende a se antecipar e encontrar um novo atacante.

No entanto, o clube não para por aí, inclusive, já tem planos para 2024, com nomes definidos para reforçar o elenco. Emmanuel Martínez, do América Mineiro, e Ferreirinha, do Grêmio, estão na mira.

Na verdade, o que a direção tricolor realmente busca é um reserva imediato para Calleri. Mesmo com Erison, que se juntou ao elenco esse ano, a equipe vem tendo desfalque, por conta de lessões ao longo da temporada. Por isso, o São Paulo segue de olho em Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle.

Lautaro Díaz pode se juntar ao São Paulo

O atacante brilhou na final da Sul-Americana de 2022, marcando um dos gols na vitória do Del Valle sobre o Tricolor. No entanto, para movimentar esse negócio, o clube precisa encarar uma cláusula de rescisão de 5 milhões de dólares.

Nesse caso, o campeão da Copa do Brasil precisaria de um investimento de mais de 25 milhões de reais. Apesar do interesse, nenhuma proposta oficial foi feita até agora.  De qualquer forma, assim que o campeonato brasileiro encerrar, todos os clubes devem seguir com as negociações em potencial para 2024.

Lautaro soma 36 disputas com seu clube este ano, nestas partidas contribuiu com 1 assistência e marcou 8 gols. O atacante de 25 anos tem contrato com o Independiente Del Valle até dezembro de 2026.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo