Rogério Ceni indica ao São Paulo a contratação do meia Diego Ribas

Apesar de estar focado no Brasileirão, o São Paulo começa a analisar reforços para 2022 e Diego Ribas teria sido indicado pelo técnico Rogério Ceni. Segundo o jornalista Jorge Nicola, apesar de ainda não haver negociações oficiais em andamento, a contratação do camisa 10 do Flamengo é uma possibilidade real no Morumbi para a próxima temporada.

Rogério Ceni disputou apenas a segunda partida, com a vitória sobre o rival o Corinthians, em seu retorno ao comando técnico do São Paulo, mesmo com o pouco tempo especulações sobre reforços já começaram a agitar os bastidores do clube. Um dos rumores é sobre o pedido do treinador pela contratação de Diego Ribas, que é reserva no Flamengo.

Vale ressaltar que Rogério Ceni quando trabalhou no Flamengo teve uma ótima relação com Diego Ribas, que foi um dos seus homes de confiança no elenco e importante no time. Os melhores momentos recentes do meia foi sobre o comando do técnico, e desde a saída do treinador o jogador perdeu espaço. Os principais motivos foi a chegada do Andreas Pereira.

Além de Andreas Pereira, o retorno de Thiago Maia de lesão também fez com que Diego perdesse espaço, e ao que tudo indica o experiente meia deve ter poucas oportunidades na disputa com os dois. Segundo o jornalista ele procurou dirigentes do São Paulo, que apesar de não confirmarem a busca por reforços agora, não descartam que o Rogério Ceni peça a contratação e o meio-campista pode ser reforço do Tricolor Paulista para 2022.

Diego Ribas ainda não assinou a renovação com o Flamengo

Aos 36 anos, Diego Ribas tem contrato com o Fla até dezembro, ou seja pouco mais de dois, há conversas bem encaminhadas por uma renovação por mais um ano, mas não há contrato assinado ainda e a perda de espaço recente no time pode melar a prorrogação do vínculo. Apesar de não confirmar publicamente, a diretoria do São Paulo acredita que Rogério Ceni poderia convencer o meia de ser transferir para o Morumbi no ano que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo