São Paulo mira goleiro mexicano Guillermo Ochoa, destaque nas Copas

O goleiro mexicano Guillermo Ochoa, que teve destaque nas últimas Copa do Mundo, pode estar encaminhando uma vinda ao São Paulo. A chegada ao futebol brasileiro pode ocorrer depois do jogador disputar a competição internacional no Catar. Aos 37 anos, o jogador ganhou status de ídolo do futebol de seu país, depois de ter sido o grande destaque da seleção nas copas de 2010, 2014 e 2018.

Suas defesas fizeram de Ochoa um nome reconhecível na história das copas, e uma lenda mexicana. O jogador, que atualmente defende o América do México está prestes a ficar livre no mercado, e seu nome chamou a atenção da diretoria do São Paulo. O gigante brasileiro procura um jogador para a posição e pode contar com Ochoa para 2023.

Guillermo Ochoa pode vir ao futebol brasileiro livre de taxas de transferência, devido está em fim de contrato, e o São Paulo deverá apresentar uma proposta para o jogador, buscando esse reforço pontual para a próxima temporada. Esse desejo se cristalizou depois da lesão de Jandrei e do pouco resultado entregue por Felipe Alves e Thiago Couto.

Existe uma grande necessidade em garantir um goleiro a altura da camisa 1 do São Paulo, que foi defendida por anos por Rogério Ceni. Além de grandes momentos com a seleção mexicana, a carreira de Ochoa é composta de passagens por clubes importantes. Revelado pelo próprio América, o jogador viveu quase uma década como ídolo do clube, antes de receber uma oportunidade na Europa.

Guillermo Ochoa tem boa rodagem no futebol internacional

Após a grande campanha na Copa do Mundo de 2010, Ochoa defendeu a camisa do Ajaccio, da França, antes de ir para Málaga e Granada, na Espanha.  Ainda passou duas temporadas no Standard Liege, da Bélgica, antes de voltar ao América, em 2019. É um goleiro experiente e acostumado a momentos decisivos, por isso a crença no tricolor é de que o jogador chegue como uma liderança potente para a posição, e traga a segurança sonhada por Rogério Ceni, treinador da equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo