São Paulo tem interesse no lateral Alan Benítez, do Libertad-PAR

O novo alvo do São Paulo no mercado é o lateral-direito é Alan Benítez, ex-Benfica e que é destaque do Libertad-PAR nas últimas temporadas. Diretor-executivo de futebol, Raí é o responsável pelas negociações com o jogador paraguaio, que pode chegar nos próximos dias ao Brasil, para assinar com o Tricolor, mas ainda é preciso acertar alguns detalhes.

É a segunda vez que o Tricolor paulista tenta a contratação de Alan Benítez, mas dessa vez as negociações vem avançando mais. Na metade do ano passado, após um indicação do técnico Diego Aguirre, o clube do Morumbi iniciou as conversas com o Libertad, mas recuou após achar a pedida dos paraguaios alta, agora um novo investida vem sendo feita.

Como o lateral-direito está em final de contrato, que se encerra em dezembro, o Libertad ainda não conseguiu a renovação e se vê pressionado para o vender agora para não sair de graça no final do ano. Benítez está apto a assinar pré-contrato com qualquer equipe, para evitar o prejuízo, o clube paraguaio deve negociar o jogador, valores não foram divulgados.

Em entrevista recente, Alan Benítez revelou revelou que tem o desejo de defender o São Paulo. Atualmente como está em fim de contrato e não renovou o lateral vem trenando em separado do elenco do Libertad. O clube está se preparando para os confrontos contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, já dando a saída do jogador como certa, tendo o São Paulo como favorito na briga pelo defensor.

Alan Benítez esteve no benfica por duas temporadas

Alan Benítez foi revelado pelo Rubio Ñú e acertou sua transferência para o Libertad em 2012, tendo tido boa regularidade. Em 2015 após se destacar, o paraguaio foi emprestado ao Benfica, onde permaneceu por duas temporadas, não foi comprado e em 2017 voltou ao clube paraguaio. Visto como um jogador com técnica, boa marcação e subida ao ataque, o São Paulo o vê como boa opção no mercado, o outro alvo é Gilberto, do Fluminense.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo