São Paulo cogita investida pelo retorno de Alexandre Pato

Alexandre Pato pode retornar ao São Paulo para a sequencia dessa temporada, o clube cogita uma investida no atacante do Tianjin Quanjian, da China. O jogador estaria disposto a voltar ao futebol brasileiro e jogar pelo Tricolor paulista, que conforme planejado investirá parte do que foi arrecado com vendas de atletas para o exterior com reforços de peso.

O São Paulo vem cogitando enviar uma proposta ao Tianjin Quanjian tentando um possível acerto para repatriar o atacante. Ainda com um ano e meio de contrato com o clube chinês o jogador vê com bons olho o retorno ao futebol brasileiro, o Tricolor é inclusive uma das prioridades de Pato no caso de um volta ao Brasil, até pela identificação com a equipe.

Pessoas próximas á Alexandre Pato afirmam que existe sim interesse do São Paulo, mas ressaltam ainda que é uma negociação complicada pois os chineses não devem facilitas as conversas. O Tricolor deve fazer uma proposta de entorno de R$ 16 milhões de reais para tentar a contratação, valor que estaria próximo do que vem sendo pretendido pelo Tianjin.

Alexandre Pato tem uma grande identificação com o São Paulo, equipe onde já jogou e foi bem, constantemente ele acompanha jogos do Tricolor paulista quando está de passagem pelo Brasil e já confirmou que o clube é uma das prioridades dele no país em caso de um retorno. Torcedores são-paulinos constantemente pedem a diretoria a contratação do atleta que poderia chegaria para ser um dos homens gol da equipe no ataque.

Pato atuou no São Paulo entre 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians, e deixou muita saudades para a torcida, devido os muitos gols e seu bom futebol. O atacante criou uma forte relação com o clube. Por isso, o jogador sempre que desembarca no trata de arrumar uma maneira de estar no Morumbi para acompanhar partidas da equipe, com isso uma volta seria vista como uma opção do camisa 9 que já vê seu ciclo na China se encerrando.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo