São Paulo mira argentino destaque do Belgrano para a próxima janela

Clube quer reforçar a equipe com argentino em 2024

O São Paulo FC alcançou recentemente um feito ao conquistar o título da Copa do Brasil, garantindo sua vaga na Copa Libertadores da América. Então, após duas temporadas de ausência, o clube segue disposto a manter a ascensão. Por isso, está de olho no mercado de transferências em busca de reforços para fortalecer seu elenco sob a orientação do experiente treinador Dorival Jr.

Por isso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, asseguraram que o clube está disposto a fazer todos os esforços para atender às solicitações do treinador. Entre as prioridades estão as renovações contratuais de jogadores-chave, como Rafinha e Lucas Moura.

Além das renovações internas, a diretoria do São Paulo monitora atentamente o mercado em busca de oportunidades de reforço. Dessa forma, uma das possibilidades em análise é a contratação do volante argentino Santiago Longo, de 25 anos.

Santiago Longo, que surgiu nas fileiras do Belgrano, já chamou a atenção do São Paulo em 2023. E agora o clube está disposto a tentar fechar negócio, com intenção de ter o atleta na equipe na próxima temporada.

Santiago Longo é alvo do São Paulo

A concretização dessa negociação depende da possível saída de Jhegson Méndez, que teve poucas oportunidades com Dorival Jr., ou de Pablo Maia, atual titular da posição, que enfrenta grande interesses de clubes europeus. Na atual temporada argentina, Santiago Longo atuou em 36 partidas, todas como titular.

Santiago Longo é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual). Seu contrato com o Belgrano é válido até dezembro de 2024. Desde sua estreia profissional em 2020, Santiago já acumulou 105 partidas e marcou três gols pelo clube argentino.

Enquanto a janela de transferências não abre, o São Paulo FC está determinado a buscar nomes para fortalecer ainda mais seu elenco após suas recentes conquistas. Assim sendo, considera a possibilidade de trazer Santiago Longo como parte desse processo de reformulação para 2024.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo