São Paulo monitora Emmanuel Martínez, destaque do América-MG

Jogador vem fazendo uma excelente temporada

Em um momento de grande celebração após a conquista do título da Copa do Brasil nesta temporada, a diretoria do São Paulo já está de olho no futuro, planejando cuidadosamente a temporada de 2024. Um nome que chama a atenção do São Paulo é o jogador argentino, Emmanuel Martínez.

Ele vem se destacando no América-MG ao longo deste ano. A vitória na Copa do Brasil não apenas encheu de orgulho os corações dos torcedores tricolores, mas também garantiu um lugar na fase de grupos da Libertadores da América.

Dessa forma, o desejo de conquistar o tetracampeonato da Libertadores é uma ambição de Dorival Júnior, que quer um elenco competitivo para a próxima temporada. Embora exista um monitoramento por parte do clube no jogador, ainda não existe nenhuma sondagem ou proposta encaminhada.

Por enquanto, o São Paulo está acompanhando de perto o desempenho de Emmanuel Martínez, mas ainda não avançou nas negociações. Dessa forma, o clube também continua analisando outras possibilidades no mercado para criar um elenco pronto para todos os campeonatos que estão por vir.

Emmanuel Martínez destaque do América

Embora o desempenho de Martinez no América-MG, seja excelente, a situação do clube no Campeonato Brasileiro não é das melhores. O clube ocupa a última posição e muitos consideram o América-MG como um time condenado ao rebaixamento.

No entanto, situação poderia ser ainda mais sombria sem a contribuição valiosa de Emmanuel Martínez. Ele é o titular absoluto na equipe e já participou de 51 partidas nesta temporada. Ainda que não tenha balançado as redes adversárias, ele demonstrou sua qualidade ao distribuir oito assistências, sendo o vice-líder nesse quesito.

Assim sendo, sua possível contratação pelo São Paulo certamente seria uma adição valiosa ao elenco tricolor. Vale ressaltar que para que isso aconteça, o América-MG precisa estar disposto a negociar o atleta, visto que seu contrato com o clube vai até 2025.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo