São Paulo estuda proposta por Rómulo Otero, do Atlético-MG

O São Paulo está de olho no mercado da bola e um dos alvos é o meia Rómulo Otero, do Atlético-MG, que já negociou com o clube no passado. O Tricolor paulista está de olho no retorno do futebol e planeja reforços pontuais para fechar o elenco de Fernando Diniz, um meio-campista especialista em bola parada como o venezuelano é uma das prioridades.

O Tricolor Paulista tentou contratar o meia venezuelano no ano passado, agora a diretoria deve fazer uma nova investida, uma proposta ao Galo é estudada. Otero de 27 anos tem o destaque para sua forte finalização, principalmente em cobranças de faltas e escanteios, esse fundamento é uma das principais carências do elenco do São Paulo atualmente.

A diretoria do clube do Morumbi já fez os primeiros contatos e ficou perto de formalizar uma proposta oficial por Rómulo Otero. Apesar do Atlético-MG priorizar a venda do meia, um empréstimo com opção de compra não é descartado, mas uma eventual liberação vai depender do técnico atleticano Jorge Sampaoli, que prepara uma barca de saídas.

Em 2020 o São Paulo não anunciou ainda nenhuma contratação, o elenco que Fernando Diniz tem e o futebol apresentado antes da paralisação das competições, é considerado competitivo, mas reforços pontuais devem chegar. Em tais contratação do Tricolor deve priorizar jogadores livres no mercado ou por empréstimo, visto que investimentos altos para custear transferências não estão nos planos por enquanto.

O Grêmio também demonstrou interesse em Rómulo Otero

Outra equipe que demonstrou interesse recentemente em Otero foi o Grêmio, que chegou a consultar a diretoria do Atlético, no entanto os gaúchos recuaram após serem informados pelos valores pedidos pelo Galo. O meia está no clube mineiro desde 2016 e soma um total de 140 partidas e 28 gols marcados, em 2018, foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, que não exerceu a opção de compra e o jogador retornou em junho de 2019.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo