São Paulo entra na disputa pela contratação de Jefferson Savarino

Atacante jogou no Brasil em 2022

Jefferson Savarino que atuou no Atlético-Mg em 2022, pode estar prestes a jogar novamente em campo brasileiro. Embora tenha sido desejo do atacante, deixar o clube e sem intenção de retorno, tudo indica que em 2024 o atleta pode pintar no Brasil.

Entre os principais interessados, se destaca o São Paulo que, inclusive, já teve disposto a realizar a contratação do atleta na última janela de transferências. Agora, com a chance de jogar na Libertadores, o clube não perde tempo para procurar no mercado nomes para reformular o elenco.

Mesmo com o interesse de longa data, o Tricolor Paulista ainda não iniciou nenhum tipo de conversar com o jogador ou sua equipe empresarial. Por enquanto, o clube avalia de longe, monitorando o desempenho do atacante ao longo da temporada no Real Salt Lake City.

Nas próximas semanas, o São Paulo começara o planejamento para a próxima temporada e a comissão técnica poderá avaliar melhor a possibilidade de contratação de Jefferson Savarino. Somente depois é que o clube irá decidir se reamente irá mandar uma proposta pelo atacante de 26 anos.

Retorno de Jefferson Savarino ao Brasil

No meio do ano, o São Paulo já tentou a contratação do atleta. No entanto, as tentativas não seguiram adiante, visto que a verba do clube possibilitaria apenas um pagamento de cerca de 14 milhões parcelados. Dessa forma, Jefferson continuou em seu atual clube, o qual mantém contrato até 2025.

Além do São Paulo, o Fortaleza também tentou trazer o atacante de volta ao Brasil, porém, houve recusa sobre a possibilidade de um retorno. Assim sendo, na ocasião, o São Paulo fechou negócio com Lucas Moura e o Fortaleza levou Marinho para seu elenco.

Jefferson Savarino deixou o Atlético depois de muita insistência e o clube ainda garante 20% de seus direitos em uma próxima venda. Apesar de não ter nenhum interesse por parte do Atlético de negociar novamente com o atacante, o São Paulo segue monitorando atleta.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo