São Paulo abre negociações pelo retorno do meia Hernanes

O São Paulo iniciou as negociações pelo retorno Hernanes para a temporada 2019, o meia está atualmente no Hebei Fortune, da China. O meio-campista de 33 anos tem contrato com o clube chinês até o final de 2019, mas tem o desejo de voltar ao Tricolor paulista onde foi revelado e é ídolo, o jogador aceita reduzir seus salários para retornar ao clube.

As negociações estão em fase inicial, o retorno do meio-campista é visto pelos dirigentes do São Paulo como possível. Para entrar em um acordo com o Hebei Fortune o Tricolor do Morumbi busca um parceiro para ajudar na compra dos direitos econômicos do meia, em entrevista o empresário do jogador confirmou o interesse do clube na volta de Hernanes.

Um fator que pode facilitar as negociações com os chineses é o limite de quatro jogadores estrangeiros por equipe na China, valendo ressaltar que apenas três são relacionados por partidas pelas regras. O Hebei conta além do brasileiro com Javier Mascherano, Ezequiel Lavezzi e Ayoub El Kaabi, podendo negociar Hernanes para abrir uma vaga no elenco.

Como Hernanes só tem mais um ano de contrato com o clube chinês isso pode diminuir os valores da liberação. O meio-campista já teria dado sinal positivo ao São Paulo e afirmado que para retornar aceitaria uma redução salarial. O jogador é titular do Hebi Fortune, em 2018 marcou quatro gols em 14 jogos, o clube não fez uma boa temporada e terminou na sexta colocação do campeonato nacional, com isso buscará reforços para 2019.

No ano passado defendendo o Tricolor por empréstimo o experiente meia foi decisivo na arrancada que impediu o rebaixamento no Brasileirão. O jogador marcou nove gols em 19 partidas teve papel determinante na reação do clube paulista, mas logo em seguida por meia de uma clausula no contrato o Hebei solicitou seu retorno. Agora o atleta mira um retorno em definitivo e a diretoria são-paulina age para viabilizar a sua contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo