São Paulo negocia contratação do atacante argentino Nahuel Bustos

Em busca de reforços para as pontas, o São Paulo abriu negociações com o argentino Nahuel Bustos, que pode chegar por empréstimo. O ponta-esquerda de 24 anos tem as características desejadas pelo treinador do São Paulo, Rogério Ceni, e entrou no radar do clube. Pertencente ao Manchester City, o jogador estava atuando por empréstimo no Girona, da Espanha, e a direção do tricolor paulista tenta costurar um empréstimo.

O jogador pode ser valorizado no futebol brasileiro se destacando e isso pode convencer o Grupo City. Ainda assim, o acordo não será fácil. Existem outros interessados no futebol do argentino, e o convencimento dos ingleses dependerá de uma longa negociação e a apresentação de um projeto vitorioso para o atleta, que quer decolar em sua carreira.

Revelado pelo Talleres, da Argentina, Nahuel Bustos ainda não conseguiu se consolidar depois que saiu do futebol argentino. Foram duas temporadas com a camisa do Girona, e nesse período Bustos atuou em 81 partidas e marcou 13 gols, além de ter dado 5 assistências, os números não são ruins, mas estão abaixo do esperado.

São números abaixo da média e da expectativa criada em torno de um jogador que, na Argentina, surgiu como uma joia preciosa. Não à toa, o jogador foi contratado pelo Grupo City por US$ 5,5 milhões por 65% de seu passe. O São Paulo quer contar com o ponta, e aposta na criação de um projeto de longo prazo, que estruture a carreira de Bustos e permita que o jogador alcance seu potencial. Essa é a carta na manga do tricolor paulista.

Grupo City quer definir logo futuro de Nahuel Bustos

O negócio precisará ser fechado nos próximos dias, já que o Grupo City quer decidir o futuro do atleta antes do começo da temporada europeia, para garantir que ele possa atuar por lá, caso não feche um acordo com o São Paulo. Seria um acordo muito importante para o tricolor paulista. O atleta tem as características sonhadas por Rogério Ceni, e melhoraria a qualidade técnica do elenco para o restante desta temporada, em busca de títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo