São Paulo inicia negociações para repatriar Róger Guedes

O São Paulo iniciou as negociações para repatriar Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China, a possibilidade seria um empréstimo. O Tricolor paulista busca reforços no mercado e tem como prioridade trazer um atacante que atue pelas pontas do ataque, o ex-Galo se encaixe nesse perfil, ele seri um pedido do técnico Cuca que o comandou no Palmeiras.

Já tendo feito uma primeira sondagem, a possibilidade mais viável no momento seria um empréstimo, isso porque uma compra em definitivo exigiria altos valores. O clube chinês pagou cerca de 9,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 43 milhões para comprar Róger Guedes junto ao Palmeiras, na época ele estava emprestado e se destacou no Atlético-MG.

O São Paulo precisará reduzir a sua folha salarial para trazer reforços como Róger Guedes, com isso saídas do atual elenco podem acontecer. O clube do Morumbi poderá negociar em breve o experiente Diego Souza, que está na mira do Sport, a primeira oferta não agradou aos dirigentes são paulinos, mas as conversas estão em andamento e podem avançar.

Conforme apurado o atacante de 22 anos é uma indicação do técnico, Cuca, que trabalhou com ele no Palmeiras e vê que o jogador pode ser bastante útil ao clube paulista. No ano passado Róger Guedes marcou 15 gols em 38 jogos disputados, pelo Galo faram um total de 28 partidas e 13 gols, já pelo Shandong Luneng foram dez partidas e dois gols, essa possível volta ao Brasil seria uma oportunidade dele voltar ao radar da Seleção.

Além de um atacante para atuar pelas pontas, o Tricolor do Morumbi também deseja no mercado contratação de laterais e volantes. A ideia principal é mudar o perfil e estilo de jogos do atual elenco, que vem sendo bastante criticado nesse inicio de temporada, dando um exemplo com a eliminação da pré-Libertadores, para o Talleres, da Argentina. Na visão da diretoria falta jogadores com perfil de serem raçudos e de mais entrega em campo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo