São Paulo oferece jogadores ao Ceará pelo meia Fernando Sobral

O São Paulo está determinado a garantir o talento de Fernando Sobral para o seu meio-campo em 2022, mais uma peça pedida por Rogério Ceni. A diretoria está trabalhando arduamente para reforçar o elenco e ir forte para a próxima temporada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo apresentou uma lista de opções para o Ceará, buscando uma troca por Fernando Sobral.

Nesta lista, destacam-se o atacante Pablo e o meio-campista Vitor Bueno, que chegaram badalados ao clube, mas agora estão fora dos planos futuros. Essa postura do tricolor paulista é resultado direto da postura do Ceará na negociação por Sobral. Os dirigentes do Vozão consideram o meio-campista uma peça fundamental do elenco, e fazem jogo duríssimo.

O objetivo é somar o nome de Sobral a uma lista considerável de reforços. Ele se somaria ao goleiro Jandrei e aos ex-gremistas, Rafinha e Alisson. A direção tricolor acredita ter conseguido bons negócios nesses dois nomes, após o rebaixamento do Grêmio. Rogério Ceni acredita que Fernando Sobral pode ser uma peça fundamental para a reformulação.

A necessidade por reforços e por uma reformulação profunda no elenco ficou clara depois dos fracassos na temporada 2021, que terminou com uma briga intensa contra o rebaixamento, que só foi superada nas rodadas finais. A diretoria do São Paulo acredita que essa situação é inaceitável, e confia em Rogério Ceni para guiar o elenco em direção a perspectivas melhores e um rumo mais estável.

A versatilidade de Fernando Sobral chama á atenção

O jogador de 27 chegou no Ceará em 2019 e teve papel importante na jornada de reconstrução do clube, que foi da Série B do futebol nacional até a conquista de uma vaga na Copa Sul-americana. Em 112 partidas pelo Ceará marcou quatro gols e deu cinco assistências, números importantes para um jogador que tem funções defensivas e físicas muito fortes dentro de campo. A sua versatilidade é o grande destaque de Sobral. Será que vestirá a camisa do São Paulo em 2022?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo