Com aval de Dorival Júnior, São Paulo pode fechar com David Luiz

O atleta deve deixar o Flamengo ainda este ano

O zagueiro David Luiz que teve uma grande passagem pelo Flamengo, sendo multicampeão da equipe, está finalizando o seu contrato com a equipe rubro-negra e provavelmente deixará o clube.

Embora o jogador tenha conquistado suas metas estabelecidas, que automaticamente renovaria seu contrato por mais um ano, a expectativa é que depois do Brasileirão, o zagueiro deixe a equipe. Isso deve acontecer ainda este ano.

Com Tite assumindo a comissão técnica, tudo indica que na próxima temporada o Flamengo passe por uma grande reformulação. Agora o clube segue focado na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, é notável a melhoria do time, que com a chegada do novo técnico conseguiu ficar apenas um ponto da liderança.

Assim sendo, a saída de David Luiz pode ser uma realidade para o clube carioca e ambos se dispõe a realizar uma rescisão amigável caso essa seja a decisão do jogador. O Flamengo por sua vez precisará de novos reforços para as zaga da equipe.

David Luiz em outro clube Brasileiro?

Além de David Luiz, o clube também está se despedindo de Rodrigo Caio e de Filipe Luís. No caso de David Luiz, há interesse de vários clubes tanto da Europa quanto do Brasil. Por hora o técnico do São Paulo faz algumas movimentações pedindo a chegada do zagueiro.

Dorival Júnior e o zagueiro já trabalharam juntos em 2022 no elenco rubro-negro e mantém um uma excelente relação amigável. Embora a concorrência para sua contratação seja grande, o São Paulo tem vantagem. O relacionamento entre ambos pode ser um ponto positivo para o São Paulo reforçar sua defesa com o atleta.

Como o Flamengo não pretende dificultar sua saída, os clubes interessados, que a princípio são o São Paulo e Besiktas, terão que disputar a contratação do atleta. De qualquer forma, isso só será definido após a final da disputa do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo