São Paulo sai na frente por Casemiro, alvo também de Flamengo e Palmeiras

O mercado da bola promete agitar os próximos meses, e um dos nomes mais comentados é Casemiro, volante do Manchester United. O brasileiro voltou a ganhar espaço na seleção com Carlo Ancelotti, mas seu futuro na Inglaterra parece perto do fim. E aí entra o interesse de gigantes do futebol brasileiro.

🔴 Tricolor na frente pela volta de Casemiro

Formado no São Paulo, Casemiro nunca escondeu o carinho pelo clube que o revelou. Por isso, em caso de retorno ao futebol brasileiro, o Tricolor aparece como prioridade. A ligação emocional pode pesar bastante na decisão, já que o jogador se vê motivado a encerrar um ciclo na equipe que o projetou para o mundo.

🔥 Flamengo e Palmeiras também querem o craque

Apesar dessa vantagem do São Paulo, Flamengo e Palmeiras não ficaram de fora. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os dois clubes já sondaram a situação do volante.

No caso do Flamengo, a ideia é reforçar ainda mais o elenco estrelado, elevando o nível de competitividade para a Libertadores. Já o Palmeiras enxerga em Casemiro um nome perfeito para dar mais experiência e força ao meio-campo, ao lado de jovens promessas que já brilham no time.

💰 O grande desafio: salário europeu de Casemiro

Se dentro de campo a disputa promete ser quente, fora dele existe um enorme obstáculo: o salário. Casemiro recebe algo em torno de 11 milhões de euros por ano no Manchester United — valor muito acima da realidade do futebol brasileiro.

Para viabilizar a contratação, qualquer clube como o São Paulo FC interessado precisaria de criatividade, acordos de patrocínio e até uma redução salarial por parte do jogador.

Casemiro
O volante Casemiro virou alvo de Flamengo, São Paulo e Palmeiras | Foto: Divulgação

Além dos clubes brasileiros, equipes da Arábia Saudita, como Al-Hilal e Al-Nassr, também monitoram a situação. Com cofres cheios e disposição para investir, os árabes podem ser um empecilho forte na volta de Casemiro ao Brasil.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo