Benfica planeja emprestar Yony González e o São Paulo se interessa

Yony González não faz parte dos planos do Benfica para essa temporada europeia 2019/20 e o São Paulo pode ser o destino do atacante. Segundo informações o jornal português A Bola, a tendência é que o jogador colombiano seja emprestado por no mínimo seis meses, sem opção de compra, pois o clube português planeja utilizar o atleta no time futuramente.

Apesar da contratação recente, a atual comissão técnica do Benfica não trata o atacante como um reforço para a segunda metade da atual temporada europeia. O Tricolor monitora a situação e cogita fazer uma proposta pelo atleta que se destacou pelo Fluminense. Além do São Paulo, dois clubes franceses estão interessadas  no jogador, Bordeaux e Dijon.

O favorito nas negociações é o Bordeax é o terceiro colocado no Campeonato Francês, e tem o interesse no colombiano a pedido do técnico Paulo Sousa, buscando uma reação na competição com possíveis novos reforços. Já o Dijon contra o rebaixamento e com isso a possibilidade de acerto é menor. Já o Tricolor paulista entrou nas conversas recentemente.

Antes do acertar com o Benfica, Yony González foi cobiçado por clube brasileiros como o Corinthians, Internacional e Atlético-MG. O clube português planeja um empréstimo de cerca de seis meses do jogador, mas o São Paulo analisa tentar por mais tempo e com a possibilidade de opção de compra. Ainda não se sabe se o jogador toparia a ideia desse retorno tão rápido ao futebol brasileiro após nem chegar á atuar na Europa.

Yony foi artilheiro do Fluminense em 2019 com 17 gols

O atacante colombiano foi o artilheiro do Fluminense em 2019 com 17 gols em 62 partidas, chamando á atenção pela velocidade e boa finalização no ataque. O jogador tem contrato até 2024 com o Benfica, que o contratou inicialmente para utilizá-lo de imediato, mas de acordo com a imprensa portuguesa o técnico Bruno Lage não teria sido consultado, e isso fez com que Yony González esteja quase fora dos planos para a sequencia da temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo