São Paulo sinaliza que contratação de Soteldo depende de investidor

O nome de Soteldo segue sendo prioridade para a diretoria do São Paulo, e o jogador e seu atual clube têm interesse na negociação. O único problema, neste momento, é a questão financeira. O São Paulo está sem condições de investir o valor pedido pelo Toronto FC. O clube da MLS pagou caro para contratar o venezuelano e quer uma compensação considerável para liberar o jogador.

O problema aumentou quando os canadenses negaram uma oferta de empréstimo, e decidiram que só liberam o jogador por meio de uma compra definitiva. Por isso, apesar do grande desejo da diretoria tricolor, o acordo só poderá acontecer se o clube encontrar um investidor interessado em cobrir essa taxa para colocar o atleta no São Paulo.

O clube canadense está investindo de forma agressiva na atual janela, e o grande reforço que pode estar a caminho é o italiano Lorenzo Insigne, que atualmente defende o Napoli. O acordo está adiantando e o jogador demonstrou claro interesse. Aa chegada poderia mudar a visão do clube sobre Soteldo, e poderia abrir novamente a possibilidade de empréstimo.

Isso porque, com Insigne, o clube ultrapassaria o teto salarial da MLS e precisaria remanejar seus gastos com salários de seu elenco. Para ter o jogador independentemente desta possível brecha, o São Paulo está trabalhando para conseguir um investidor externo, pois sabe que precisaria de uma ajuda até para bancar os vencimentos do jogador. Apenas com esse tipo de acordo seria possível ter Soteldo de forma imediata.

O baixinho viveu a melhor fase da carreira pelo Santos

O jogador de 24 anos viveu a melhor fase de sua carreira com a camisa do Santos. Em 87 partidas no Brasil, Soteldo marcou 19 gols e deu 16 assistências, além de ter sido um jogador muito participativo sempre que esteve em campo. Já no Toronto FC, foram apenas 26 partidas, com apenas quatro gols marcados e seis assistências. O jogador enxerga que uma volta para o Brasil poderia ser o caminho perfeito para retomar a melhor fase de sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo