São Paulo sonda Marcos Felipe e o Flu pede R$ 20 milhões pelo goleiro

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo vive uma saga para firmar um nome no gol, e agora Marcos Felipe, do Fluminense, é o novo alvo. Muitos nomes passaram por essa posição no elenco e, eventualmente, acabaram perdendo o espaço por falhas e desconfianças da torcida. O Tricolor, portanto, está no mercado em busca de um suplente imediato e confiável para Jandrei.

Porém, Jandrei tem mostrado firmeza e a torcida sinaliza confiança na atuação do jogador no gol, o que fez com que o antigo titular, Tiago Volpi, perdesse espaço no elenco, o que levou a sua negociação. O goleiro foi transferido para o Toluca do México, e criou uma necessidade no elenco, que tem apenas nomes jovens para o banco de reservas.

Conforme apurado o tricolor paulista está de olho na contratação do goleiro Marcos Felipe, do Fluminense, que virou reserva depois da chegada do experiente Fábio ao clube carioca. O jogador teve uma temporada boa no ano passado e foi figura frequente do elenco titular na campanha que levou o Fluminense à pré-Libertadores desta temporada.

Porém, Fábio tomou a titularidade e Marcos Felipe não atua desde 27 de março, ainda no Campeonato Carioca. Aos 26 anos, o jogador é considerado um nome com bom potencial de evolução e que chegaria como uma ótima sombra para Jandrei, que é o atual titular do clube, mas que não é incontestável, até pela difícil relação do São Paulo com esta posição, e por isso novos nomes no mercado são analisadas.

Marcos Felipe só poderia chegar ao São Paulo em julho

Marcos Felipe está no Fluminense há mais de 12 anos. Chegou nas Laranjeiras quando ainda era uma criança, e faz parte do clube desde a categoria sub-15. Porém, a falta de oportunidades nesse momento crucial pode selar sua saída. O São Paulo deverá fazer uma proposta para contratar o jogador, que, por causa da abertura da janela de transferências, só poderia se transferir a partir do dia 18 de julho. Mas a negociação já está em andamento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo