São Paulo é sondado por rival do Brasileirão sobre o atacante Luciano

Luciano, ídolo no Morumbi e que já foi alvo de grandes clubes do futebol brasileiro, está mais uma vez no centro das atenções. Não é para menos, o atacante do São Paulo tem mostrado um futebol com uma entrega em campo que cativa não só os torcedores, mas também dirigentes de outros times.

Recentemente, em uma performance que deixou a torcida tricolor em êxtase, Luciano subiu ao campo na segunda metade do jogo contra a Inter de Limeira e mostrou a que veio. Contribuiu diretamente para dois gols, e em um deles, uma jogada espetacular que culminou com o gol de James Rodríguez.

Com uma temporada que já conta com dois gols em 11 partidas, ele tem demonstrado consistência e habilidade. Não é só pelo São Paulo que Luciano já desfilou seu futebol. O canhoto tem uma história no futebol brasileiro que passa por diversos clubes: Grêmio, Fluminense, Corinthians, Avaí e Atlético Goianiense.

Luciano pode ir para outro clube do Brasileirão

Mas a novidade da vez vem de São Januário. O Vasco da Gama, com Alexandre Mattos à frente da direção de futebol, parece ter colocado o atacante no topo da sua lista de desejos. Os rumores são de que Mattos já teria feito as perguntas essenciais — salário, tempo de contrato, custos de uma possível negociação.

O Vasco, inclusive, parece estar disposto a abrir os cofres e fazer uma oferta tentadora ao São Paulo para contar com o talento do meia-atacante. Luciano, por sua vez, tem o coração tricolor. Seu desejo é permanecer no clube onde já se consagrou como um dos ídolos, tendo ajudado na conquista da inédita Copa do Brasil.

Porém, no mundo do futebol, as certezas podem mudar com a velocidade de um contra-ataque. Se aparecer uma proposta que seja boa para todas as partes, quem sabe o que pode acontecer? E não é só o Vasco que tem Luciano em seu radar.

O mercado árabe já mostrou interesse anteriormente, e entre os interessados estava o Al-Nassr, clube que recentemente adicionou Cristiano Ronaldo ao seu plantel recheado de craques. Mas, até agora, a resposta de Luciano tem sido firme: ele prefere ficar.

Luciano no Vasco da Gama
O atacante Luciano pode reforçar o Vasco da Gama | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo