São Paulo tem interesse no meia paraguaio Matias Rojas, do Racing

Destaque do Racing, da Argentina, o meia Matias Rojas é alvo do São Paulo e tem nesse momento defensores de sua contratação no Morumbi. O paraguaio de 26 anos, já recebeu sondagens do Tricolor Paulista, e o interesse vem desde o início da gestão Julio Casares, mas se intensificou com a chegada do técnico Hernán Crespo, admirado do jogador.

Questionados sobre o jogador, dirigentes do São Paulo confirmaram que se trata de um jogador bom e que interessa, apesar de ser uma contratação de alto custo, há vários entusiastas da negociação e um seria o presidente do tricolor. Crespo também defende a negociação, acompanhou o jogador na Argentina e sabe que tem um grande potencial.

Segundo a imprensa argentina o Racing pede cerca de US$ 8 milhões, algo em torno dos R$ 42,5 milhões na cotação atual, para liberar o meia. O valor é visto como alto, e o São Paulo analisa uma melhor proposta, que seria propor comprar uma parte do passe, caso a oferta seja recusada, a chance é o empréstimo com opção de compra de Matias Rojas.

Para convencer o Racing de um possível empréstimo, seria uma compensação financeira durante o tempo cedido, e obrigatoriedade de compra em caso de metas cumpridas em contrato. Nesse momento propor a compra em definitivo de Matias Rojas com os valores pedidos pelos argentinos é algo inviável, pois a prioridade atual da diretoria tricolor é o controle da parte financeira, ao mesmo tempo que se busca reforços pontuais.

Matias Rojas tem boa experiência no futebol sul-americano

Matias Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e passou Lanús e o Defensa y Justicia no futebol argentino antes de chegar ao Racing. Aos 26 anos, é visto como um jogador de extrema qualidade técnica, e isso chama á atenção da diretoria do São Paulo e a comissão técnica, para uma negociação. O paraguaio não deverá participar do primeiro jogo entre São Paulo e Racing, no dia 5 de maio, pois está se recuperando da Covid-19.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo