São Paulo tenta contratar o volante Raul, destaque do Vasco

O São Paulo está interessado na contratação do volante Raul, destaque do Vasco, e que já vem sendo monitorado pela diretoria há algum tempo. O Tricolor paulista pode fazer uma proposta pelo jogador no retorno do futebol, que deve ser próximo da período da janela de transferências, ou seja pode ter pela frente concorrência do Brasil e também do exterior.

Atualmente, o São Paulo conta com Tchê Tchê, que vinha sendo titular antes da pausa, e ainda tem no grupo Liziero, Luan, Hernanes, e o jovem Rodrigo Nestor, recém promovido ao time profissional. Raul de 23 anos é visto como um bom reforço pela comissão técnica comandada pelo técnico Fernando Diniz e também pela diretoria do clube do Morumbi.

Raul chegou ao Vasco em 2018 havia após se destacar com a camisa do Ceará, clube que o revelou. O Cruz-Maltino tem 70% dos direitos econômicos do volante, e os outros 30% do passe ficaram divididos entre o time cearense e um grupo de empresários pensando em uma venda futura. Os valor de mercado do jogador está em cerca de R$ 5 milhões.

O baixo de valor de mercado tem um motivo, Raul tem vínculo com o Vasco só até o final do ano, ou seja em junho pode assinar pré-contrato com qualquer equipe ter o risco de sair de graça. O São Paulo tem concorrência para contratar o meio-campista, o Atlético-MG é outro que também tem interesse na contratação e já teria feito uma sondagem para saber a situação do jogador, mas não chegou a fazer proposta oficial.

Clubes do exterior também monitoram o volante Raul

Além de São Paulo e Atlético, clube do exterior também teriam consultado informações de olho na contratação volante. O Vasco por sua vez sabe que em dois meses  ele vai poder assinar um pré-contrato com outra equipe, e cogita negociá-lo para evitar uma saída sem custos ao final do ano. O clube carioca também vive uma crise financeira, agravada pela parada do futebol devido a pandemia e deve com isso precisar vender alguns jogadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo