Dorival Júnior pede e São Paulo tentará contratação de Thiago Maia

Jogador atua no Flamengo desde 2020

Com a conquista da Copa do Brasil,o São Paulo já está analisando a situação do elenco para a próxima temporada. Por isso, o clube já está de olho em novos reforços no mercado e dessa vez o clube quer tentar a contratação do meia do Flamengo, Thiago Maia.

O atleta está no clube carioca desde janeiro de 2020 quando foi emprestado pelo Lille. Em 2022, a equipe Rubro-Negra fechou negócio com o atleta. O meia de 26 anos jogou em 53 partidas nesta temporada pelo Flamengo e marcou 3 gols.

Desde que chegou, o atleta fez parte de conquistas de grandes títulos com a equipe. Contudo, como este ano a temporada não teve os melhores resultados, o jogador pode estar cogitando atuar em outro clube, no caso o campeão da Copa do Brasil.

Além do interesse de continuar a carreira vestindo outras cores e em novos ares, o atleta também vem sendo alvo do clube paulista. Assim sendo, pode ser que na próxima janela de transferências, Thiago Maia tenha um novo destino no futebol.

Thiago Maia cogita deixar o Flamengo

O São Paulo está priorizando uma equipe reforçada para 2024, por isso, na possibilidade de vender Pablo Maia, um dos destaques do clube, a direção já pensa em um substituto. Portanto, o clube segue monitorando Thiago planejando propor uma transferência.

Thiago Maia e Dorival Jr mantém contato direto, e o técnico considera o atleta um bom jogador. Por isso, as negociações podem acontecer a princípio por parte do interesse do técnico no futebol do meia. No entanto, Thiago tem vínculo com o Flamengo até 2026.

Dessa forma, por conta dos altos valores no meio das negociações pelo atleta, fechar negócio não é algo tão simples para o Tricolor Paulista. Além disso, o clube segue interessado em outros dois jogadores do elenco do Mengão, sendo Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. Inclusive ambos estão encerrando seus contratos e podem chegar no clube a custo zero.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo