A pedido de Dorival, São Paulo vai em busca do meia Léo Cittadini
Meia encerra vínculo com o Athletico-PR em dezembro
Com um contrato chegando ao fim em dezembro e sem chances de renovação com o Athletico Paranaense, São Paulo está atrás do meio-campista Léo Cittadini. Apesar do interesse do clube paulista, ainda não há nenhuma proposta ou mesmo contato com o atual clube do atleta.
A contratação do jogador vem a pedido de Dorival Júnior e a intenção é que Cittadini já assine um pré-contrato para iniciar na equipe no início do ano que vem. No entanto, o Cruzeiro também mantém interesse de contratar o meia.
Ao contrário da atual situação com as tratativas do Cruzeiro, o clube paranaense está disposto a liberar o jogador antes do previsto, caso feche com o São Paulo ou outro clube em questão, desde que não seja o Cruzeiro. Como a renovação com o Cittadini não é uma opção, o clube estuda a possibilidade de liberá-lo de imediato.
O clube não vê problemas em liberar Léo Cittadini, com exceção do Cruzeiro, já que ambos enfrentam problemas na justiça por conta da multa rescisória de Vitor Roque. Como o clube mineiro pediu uma revisão com intenção de que o valor fosse maior que o combinado em contrato, o Athletico se sente incomodado em aceitar a transferência do meia.
Temporada de Léo Cittadini
Continuar na Arena da Baixada também não é uma opção para o jogador de 29 anos. Atualmente, Léo Cittadini vem estudando novas oportunidades para dar sequência na carreira com uma nova equipe.
Sem gols e nenhuma assistência, o meio-campista disputou apenas 12 partidas nessa temporada. No time desde 2019, esse ano o jogador entrou em campo em jogos pelo Brasileirão e Campeonato Paranaense.
No entanto, não fez parte do elenco que entrou em campo pela Libertadores ou nas partidas da Copa do Brasil. Totalizando 421 minutos em campos, Léo Cittadini não teve a oportunidade de atuar em mais partidas.