São Paulo volta a mirar Éverton Ribeiro para ser seu novo camisa 10

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, tem um desejo para reforçar o seu elenco: Éverton Ribeiro, meia do Flamengo. O treinador já trabalhou com o jogador na Gávea e sabe do seu potencial e da sua versatilidade. Segundo informações da imprensa, Ceni teria sugerido a contratação de Everton Ribeiro à diretoria do Tricolor Paulista.

Éverton Ribeiro é um dos principais nomes do Flamengo e foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019. O meia também é capitão do time e tem contrato até dezembro de 2023. No entanto, ele não vive o seu melhor momento no clube carioca e tem sido alvo de críticas da torcida. O São Paulo está em busca de reforços para a temporada e tem como prioridades um zagueiro e um meio-campista polivalente.

O clube não tem condições financeiras para fazer grandes investimentos, mas conta com a ajuda de investidores para tentar viabilizar algumas negociações. A contratação de Éverton Ribeiro não será fácil, pois o Flamengo não tem interesse em se desfazer do jogador e pediria uma quantia alta para liberá-lo.

Além disso, o meia tem um salário de cerca de R$900 mil por mês, o que dificultaria a sua adaptação à realidade do São Paulo. No entanto, Ceni acredita que Éverton Ribeiro seria um reforço de peso para o seu time e que poderia recuperar o seu bom futebol no Morumbi. O técnico vê no meia um líder dentro e fora de campo e um jogador capaz de atuar em várias funções no meio-campo.

São Paulo planeja fazer proposta ao Fla por Éverton

O São Paulo ainda não fez uma proposta oficial pelo jogador, mas estaria preparando uma investida para tentar convencer o Flamengo e o próprio Éverton Ribeiro a aceitarem a transferência. A janela de transferências está aberta até o dia 18 de abril e o Tricolor Paulista quer se reforçar para disputar as três competições que está vivo: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo