Savarino pede rescisão na MLS e interessa a Cruzeiro e Fortaleza

Jefferson Savarino está próximo de fazer um retorno ao futebol brasileiro, despertando o interesse de Cruzeiro e Fortaleza. Atualmente, o versátil meia-atacante, que já conquistou o título brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro, enverga as cores do Real Salt Lake na MLS.

No entanto, nos últimos meses, Savarino demonstrou sinais de insatisfação em sua equipe na MLS, chegando a manifestar interesse em se transferir para clubes brasileiros durante a última janela de transferências. Devido ao curto prazo disponível, contudo, um acordo com um novo clube brasileiro não foi alcançado, e ele permaneceu no Salt Lake.

Apesar de apresentar números impressionantes em campo, o jogador não se adaptou plenamente aos Estados Unidos e agora considera um retorno ao Brasil como uma opção atraente. A ideia atual é a rescisão de contrato com o clube norte-americano, que parece disposto a negociar essa saída com Savarino.

Savarino está em atrito com a diretoria do Salt Lake

Diante dessa situação, o nome de Savarino voltou a ser alvo de especulações fora do clube. Ele está em atrito com seu atual clube e ficou de fora de uma partida contra o Whitecaps, manifestando insatisfação com a justificativa dada pela equipe aos torcedores.

O Salt Lake, por meio de suas redes sociais, alegou que o venezuelano não jogou devido a questões pessoais, uma explicação prontamente negada pelo próprio jogador. Essa situação gerou um ambiente tenso, e ambas as partes consideram a rescisão contratual como uma solução viável nas próximas semanas.

Nesse cenário, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, existe uma tendência de que o jogador assine com um clube brasileiro para a temporada de 2024. Cruzeiro e Fortaleza demonstraram interesse em sua contratação. Ele é visto como um reforço valioso para a próxima temporada.

Vale destacar que ao longo deste ano, Jefferson Savarino já foi alvo de especulações envolvendo o Fortaleza e até mesmo o Atlético-MG, equipe que ele já defendeu no passado e que é o maior rival do Cruzeiro. Na temporada atual, o jogador venezuelano acumula 29 partidas disputadas, com nove gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo