Scarpa é descartado no Palmeiras e vira alvo de rivais do Brasileirão

Gustavo Scarpa pode voltar ao futebol brasileiro em janeiro, durante a próxima janela de transferências de 2024. Atualmente, ele representa o Olympiacos, um dos principais clubes da Grécia. O meia foi emprestado ao time grego pelo Nottingham Forest.

Scarpa não conseguiu se firmar na Premier League e foi transferido para o clube grego, que mantém parceria com o Nottingham Forest. No entanto, na Grécia, ele também não conseguiu conquistar um lugar regular no time titular. Uma possível saída está sendo considerada para a próxima janela.

Desde sua chegada ao futebol europeu, Gustavo Scarpa disputou apenas 15 jogos, sem ter contribuído com gols. Sua experiência na Europa tem sido frustrante, especialmente para um jogador que chegou com grandes expectativas após se destacar no futebol brasileiro.

No seu clube atual, Scarpa tem recebido poucas oportunidades. No Olympiacos, ele jogou apenas 228 minutos. Como resultado, a possibilidade de uma volta ao futebol brasileiro tem ganhado força recentemente.

Trio carioca de olho na situação de Gustavo Scarpa

Inicialmente, a preferência seria pelo retorno ao Palmeiras, mas informações dos bastidores do clube paulista indicam que, neste momento, não há interesse em trazer o jogador de volta. Abel Ferreira solicitou reforços para o ataque, mas com características diferentes das de Scarpa.

Portanto, caso a situação no futebol brasileiro não se concretize, Gustavo Scarpa pode precisar considerar outras opções. Nos últimos dias, surgiram relatos de interesse por parte de dirigentes do Flamengo, Fluminense e Vasco no meia. Isso pode resultar em uma disputa entre os clubes cariocas no mercado de transferências.

Gustavo Scarpa, que tem 29 anos, em sua carreira já passou por diversos clubes, incluindo Fluminense, Red Bull Brasil e Desportivo Brasil. Apesar de uma saída conturbada do Flu, o jogador ainda guarda um carinho especial pelo clube, mas o interesse do Flamengo e do Vasco promete acirrar a competição por seus serviços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo