Ex-Palmeiras, Scarpa revela condição para possível retorno ao Brasil

A visita de Gustavo Scarpa ao Palmeiras gerou agitação entre a torcida do clube paulista e acendeu a esperança de ver a volta do craque. No entanto, o jogador estabeleceu uma condição fundamental para considerar um retorno ao futebol brasileiro.

Apesar de ter saído do Verdão ainda esse ano, o torcedor acredita ser possível ver Scarpa voltando nessa temporada. Isso porque o meia não teve uma boa adaptação no futebol inglês e atuou pouco com a camisa do Nottingham Forest.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Scarpa deseja esperar mais pela adaptação no futebol europeu antes de cogitar voltar ao Brasil. O atleta quer tentar sua sorte no velho continente e acredita que com tempo vai alcançar o seu melhor nível.

Sonho europeu segue, apesar das dificuldades

Scarpa teve uma forte relação com o Palmeiras durante sua passagem pelo clube. O jogador atuou no Palmeiras entre 2018 e 2022, disputando 231 jogos e marcando 47 gols. Sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de finalização o tornaram um jogador querido pelos torcedores palmeirenses.

No entanto,Gustavo Scarpa decidiu buscar novos desafios no futebol europeu e assinou com o Nottingham Forest, clube da Inglaterra. A passagem pelo futebol europeu tem sido desafiadora para o jogador, com dificuldades de adaptação e pouco tempo em campo.

Uma das razões citadas para sua vontade de seguir na Europa é a permanência do Nottingham Forest na Premier League. A possibilidade de seguir atuando na principal liga nacional do planeta pesa muito na cabeça de Scarpa, como aponta Nicola.

Apesar do sonho do torcedor palmeirense, uma volta de Scarpa não deve acontecer neste momento. O jogador quer tentar pelo menos mais duas temporadas na Inglaterra para entender quais são os seus limites no velho continente e sonha em se tornar titular em um clube da Premier League.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo