Scarpa toma decisão sobre volta ao Brasil caso deixe o Nottingham

A passagem de Gustavo Scarpa no Nottingham Forest parece estar se encaminhando para um fim, e o jogador já definiu sua preferência. O meio-campista está cogitando deixar a equipe inglesa devido à falta de oportunidades para jogar. Nesse sentido, o atleta brasileiro já começou a explorar alternativas em outros clubes.

No entanto, parece improvável que o futuro de Scarpa envolva um retorno ao cenário futebolístico brasileiro, pelo menos em um primeiro momento. A decisão de Scarpa é seguir atuando no cenário europeu. No entanto, essa possibilidade não está descartada para o final do ano.

Diversos fatores contribuíram para a inclinação de Scarpa, ex-Palmeiras, em deixar o Forest, sendo um deles a falta de oportunidades para uma sequência de jogos na equipe. Na estreia do time na nova temporada da Premier League, contra o Arsenal, o jogador brasileiro sequer entrou em campo.

Flamengo chegou a sondar Gustavo Scarpa

Embora o Flamengo tenha demonstrado interesse em contratar Gustavo Scarpa durante a última janela de transferências do futebol brasileiro, essa sondagem não se materializou em uma proposta concreta. A determinação do jogador em não retornar ao Brasil esfriou o interesse.

Scarpa e seus representantes estão avaliando as opções para o futuro. O meio-campista tinha a esperança de ser avaliado pela comissão técnica do Nottingham Forest durante a pré-temporada, visando ganhar mais oportunidades de jogo. Contudo, o estilo atual de jogo da equipe, focado em velocidade e contra-ataque, tem sido um obstáculo.

Apesar de ter participado de um amistoso contra o Leeds United, Scarpa não conseguiu impressionar o técnico Steve Cooper. Ainda que Scarpa tenha habilidades técnicas, sua falta de velocidade não se alinha com a visão do treinador.

O Olympiacos, da Grécia, surge como um possível destino para Scarpa. A negociação poderia ser facilitada pelo fato de que ambos os clubes têm o mesmo proprietário, conforme relatos da imprensa grega, que sugere um acordo iminente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo