Atlético-MG prepara nova proposta pelo atacante Sebastián Villa

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG tem o interesse em Sebastián Villa, atacante que é destaque do Boca Juniors. O colombiano, de 24 anos, é um pedido do técnico argentino e o Galo retomou as negociações nos últimos dias e vem fazendo várias propostas ao clube argentino, em busca de um acordo para ter o possível novo reforço.

Nos últimos dias o Atlético Mineiro fez uma proposta de cerca de R$ 21 milhões, por parte dos direitos econômicos do atacante. Essa proposta foi recuada pelo Boca Juniors que não parece disposto a negociar Sebastián Villa, os argentinos fazem um jogo duro, mas o Galo vai insistir na negociação e prepara uma nova proposta, Sampaoli ajuda nas negociações.

A diretoria do Atlético-MG já acenou que não desiste da contratação do atacante e avalia outras possibilidades de propostas. Com apenas 24 anos e boas atuações de destaque pelo Boca Juniores, o atacante enfrentou recentemente acusações de violência doméstica, isso na visão do Galo diminui seu valor de mercado, e tentam um acordo com os argentinos.

Sebastián Villa despontou atuando pelo Tolima, da Colômbia, chamou a atenção do Boca que o contratou na metade de 2018. Com muita força e seguindo as indicações de Jorge Sampaoli no mercado, a diretoria do Galo até o momento acertou as chegadas de Everson, Bueno, Junior Alonso, Léo Sena, Alan Franco, Keno, Marrony e Sasha, mas o ciclo de novas contratações não está encerrados, e mais reforços devem chegar.

O departamento de futebol, liderado por Alexandre Mattos, segue buscando reforços para Jorge Sampaoli no mercado, que deseja ter um elenco que possa ter rodízios sem perder na qualidade técnica, de olho nessa sequencia de jogos desgastantes do Brasileirão. Para isso o Galo tem contato com a ajuda da família Menin, que tem emprestado dinheiro ao clube mineiro sem juros, até o momento já foram investidos mais de R$ 100 milhões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo