Seleção Feminina faz jogo histórico e está na final das Olímpiadas 2024

A Seleção Feminina de Futebol do Brasil está a um passo de conquistar o sonhado ouro olímpico! Com uma atuação espetacular, a equipe dominou a atual campeã mundial, a Espanha, durante os 90 minutos de jogo, venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e garantiu seu lugar na final das Olimpíadas Paris-2024.

A nossa seleção não só jogou bem, mas mostrou que pode ser a campeã das Olimpíadas. Irene Paredes marcou contra no início, mas Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os outros gols do Brasil. Salma Paralluelo e Duda Sampaio, contra, descontaram para a Espanha.

A seleção feminina vai para sua terceira decisão no torneio, que está no programa olímpico desde Atlanta 1996. O Brasil busca o primeiro ouro: foi prata em Atenas 2004 e Pequim 2008. A equipe brasileira estava empatada com a Suécia, que também tem dois vices.

Os Estados Unidos, adversários na final, são considerados muito fortes e são os maiores campeões da modalidade. Eles disputam a medalha de ouro pela sétima vez em oito edições do esporte nas Olimpíadas e tentam a quinta conquista.

Seleção Feminina representou de forma grandiosa o Brasil

A expectativa é grande para a final, e a torcida brasileira está empolgada com a possibilidade de conquistar o primeiro ouro olímpico no futebol feminino. A atuação desta terça-feira além da classificação, serviu de grande animo para as chances de conquistar a tão sonhada Olímpiada.

A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias vem mostrando um futebol de qualidade e determinação, e está preparada para enfrentar os Estados Unidos em busca da glória olímpica. A final com certeza nos espera grandes emoçoes, e vamos torcer pela medalha de ouro para nossas merecidas meninas.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam no próximo sábado, às 12h (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A decisão do bronze é nesta sexta, às 10h (de Brasília), em Lyon, entre Alemanha e Espanha.

Gabi Portilho comemorando um dos gols do Brasil | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo