Sorteio da Copa Libertadores e Sul Americana: confira os grupos

Clubes brasileiros conheceram seus adversários na busca pela taça de melhor do continente. Afinal, o sorteio da Libertadores e Sul Americana aconteceu na última segunda (27/03), na sede da Conmebol. O evento contou com a presença e homenagens ao craque Messi. Confira neste conteúdo como ficaram os grupos.

O caminho dos brasileiros na Libertadores e Sul Americana

Os torneios mais importantes da temporada 2023 para o futebol sulamericano definiram seus grupos. Por isso, clubes brasileiros já trabalham suas logísticas para competições que têm como principais adversário as longas viagens e os sufocos da altitude.

As equipes nacionais dominaram as duas competições continentais nos últimos anos, em especial a taça Libertadores. Porém, nessa temporada há um destaque para os grupos de Fluminense, Atlético MG e Athlético PR.

Dessa maneira, os cariocas enfrentarão o respeitado River da Argentina, a altitude de La Paz na Bolívia e as desgastantes viagens. No Grupo G, uma disputa caseira pode dificultar para os brasileiros, já que a equipe paranaense enfrentará o Atlético mineiro durante a fase de grupos.

Adversários dos clubes brasileiros após o sorteio da Libertadores

Então, veja os caminhos dos clubes brasileiros definidos no sorteio da Libertadores, confira os grupos e o que podemos esperar das disputas:

  • Grupo A: Flamengo; Racing (ARG); Ñublense (CHI); Aucas (EQU).
  • Grupo B: Internacional; Nacional (URU); Metropolitano (VEN); Ind. Medellín (COL).
  • Grupo C: Palmeiras; Cerro Porteño (PAR); Barcelona (EQU); Bolívar (BOL).
  • Grupo D: Fluminense; River Plate (ARG); The Strongest (BOL); Sporting Cristal (PER).
  • Grupo E: Corinthians; Argentinos Jrs (ARG); Ind. Del Valle (EQU); Liverpool (URU).
  • Grupo G: Atlético MG; Athlético PR; Libertad (PAR); Alianza Lima (PER).

Adversários dos clubes brasileiros depois do Sorteio Sul Americana 

Então, o destaque nessa competição é para o grupo do América MG, considerado o mais equilibrado, e os clássicos Brasil x Argentina presente em 6 grupos. Além disso, o sufoco de jogar na altitude estará presente nos caminhos de Santos e Botafogo:

  • Grupo A: Botafogo; Univ. César Vallejo (PER); Magallanes (CHI); LDU (EQU).
  • Grupo C: RB Bragantino; Estudiantes (ARG); Oriente Petrolero (BOL); Tacuary (PAR).
  • Grupo D: São Paulo; Tolima (COL); Tigre (ARG); Acad. Puerto Cabello (VEN).
  • Grupo E: Santos; Newell ‘s Old Boys (ARG); Blooming (BOL); Audax Italiano (CHI).
  • Grupo F: América MG; Peñarol (URU); Defensa y Justicia (ARG); Millonarios (COL).
  • Grupo G: Goiás; Ind. Santa Fé (COL); Universitário (PER); Gimnasia y Esgrima (ARG).
  • Grupo H: Fortaleza; Estudiantes de Mérida (VEN)Palestino (CHI); San Lorenzo (ARG).

As finais das competições e suas recompensas

A grande final da taça Libertadores da América será disputada em jogo único no estádio do Maracanã. Assim, o vencedor, além da premiação bilionária distribuída ao longo da competição, garante vaga para o torneio de 2024 e os Mundiais de clubes de 2023 e 24.

Porém, no caso da Copa Sul Americana, a final única do torneio será disputada no estádio Monumental em Montevidéu no Uruguai. Dessa maneira, o vencedor soma boas quantias em dólares e também uma vaga direta na Libertadores da América de 2024.

Então, depois de conhecer os grupos no sorteio da Libertadores e Sul Americana, que tal ficar por dentro de mais conteúdos? Por isso, aproveite para acompanhar as principais notícias do futebol no Mercado da Bola, e não perca nenhum lance.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo