Soteldo se frustra com o Toronto e busca voltar ao futebol brasileiro

Desde abril na Major League Soccer, o atacante Yeferson Soteldo vive uma boa fase mas está cogitando um retorno ao futebol brasileiro. As informações são do jornal Diário AS, que revelou que o venezuelano está insatisfeito no Toronto FC, do Canadá e busca retornar á América do Sul, mas precisamente ao Brasil onde foi destaque com a camisa do Santos.

Apesar das boas atuações na MLS, Soteldo está frustrado com o rendimento do Toronto FC, que é o atual lanterna da competição com apenas 15 pontos. Vale ressaltar que a janela internacional para transferências para clubes do Brasil reabre no final do ano, e é nisso que o atacante venezuelano já está de olho e analisa o futuro, juntamente com seus agentes.

Como Yeferson Soteldo tem contrato com o Toronto até o fim de 2024, as alternativas no final do ano seriam um empréstimo ou a rescisão de contrato, a última possibilidade é algo improvável. Apesar da identificação com o Santos e com a torcida, o jogador não descarta defender outro clube no Brasil em caso de retorno, apesar que deve priorizar o Peixe.

Soteldo foi negociado pelo Santos para o clube canadense em abril pelo valor de 6 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 33 milhões, mas o valor teve que ser repassado para o Huachipato, do Chile, pois o Peixe não havia pago pela compra do venezuelano, em 2019, o que levou a situação á FIFA, causando por meses o transfer ban para o Alvinegro. Com a negociação o clube paulista se livrou da punição e pode inscrever reforços.

Soteldo foi grande destaque do Santos nas últimas temporadas

Por enquanto, conforme apurado ainda não há nenhuma negociação oficial para o retorno de Soteldo ao futebol brasileiro, mas isso pode mudar em breve se o atacante continuar insatisfeito, com a má fase do Toronto FC. O atacante chegou ao Santos em 2019 na época por pedido do técnico Jorge Sampaoli, logo caiu na graça da torcida com boas atuações e com habilidade em campo, disputou 104 jogos, marcou 20 gols e deu várias assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo