Soteldo pode deixar o Santos e teria sido oferecido ao rival Corinthians

Insatisfeito com as cobranças da torcida ao elenco, o atacante venezuelano Soteldo pode trocar o Santos pelo rival Corinthians. O atleta voltou ao Peixe durante a metade da última temporada, após suas participações não muito expressivas em equipes como o Toronto e o Tigres, onde teve problemas de adaptação aos países e optou por um retorno ao Brasil, onde brilhou na Vila Belmiro.

O artilheiro, aliás, ainda tem os direitos econômicos ligados ao clube mexicano e está emprestado ao Peixe até meados de 2023. Recentemente, no entanto, o nome de Soteldo tem sido um assunto entre outra torcida: a do Corinthians. Isso porque, de acordo com informações da mídia de São Paulo, o venezuelano estaria insatisfeito com as cobranças da torcida.

A cobranças intensas da torcida do Santos fizeram o jogador ser oferecido ao rival Corinthians. É importante destacar que a diretoria de futebol do Corinthians deixou claro seu desejo de ter um jogador para atuar nas laterais e tem monitorado e avaliado muitos nomes, não apenas de jogadores que atuam no Brasil, mas também no exterior.

Adicionalmente, a diretoria de futebol do Corinthians também procura um meia-atacante que seja versátil e possa jogar em todas as posições de campo. Vários jogadores já foram divulgados e avaliados pela diretoria alvinegra. Dessa forma, a equipe do Parque São Jorge também deixou claro que pode contar com um reforço para a lateral esquerda, mesmo que não seja uma prioridade no momento.

Soteldo foi vice-campeão da Libertadores com o Santos

Soteldo tem 25 anos e já jogou 11 partidas pelo Santos desde sua volta, tendo concedido uma assistência. Durante sua primeira passagem, entre 2019 e 2021, ele disputou 105 jogos, marcou 20 gols e deu 17 assistências a seus colegas. Pelo clube da Vila Belmiro, ele foi vice-campeão da Copa Libertadores, tendo se destacado durante a campanha, sendo muito querido pela torcida, mas no momento é um dos jogadores cobrados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo