Soteldo teria acordo encaminhado para reforçar o Palmeiras em 2022

O baixinho venezuelano Yeferson Soteldo, que teve uma passagem de muito destaque pelo Santos, estaria próximo de reforçar o Palmeiras em 2022. O atacante atualmente no Toronto FC, que disputa a MLS, teria um acordo encaminhado com o Verdão, rival do Peixe, para a próxima temporada, o jogador já vinha sendo especulado no alviverde há algumas semanas.

A informação foi trazida pelo jornalista da ESPN, Carlos Sartori, que afirmou que o atleta está pronto para assinar um contrato de três anos com o Verdão, que irá investir para garantir este jogador com ótima qualidade e que já teve destaque em solo nacional. O Palmeiras vê em Soteldo um bom nome para seu elenco, apesar do alto custo que seria essa contratação.

A sua situação no Toronto abriu as portas para essa negociação, que só será possível devido ao potencial de investimento do Palmeiras. Vale lembrar que os canadenses compraram o passe do atleta junto ao Santos por um valor de, aproximadamente, US$ 6 milhões. Em sua passagem pelo Santos, Soteldo cativou o torcedor santista e demonstrou o potencial que marcou sua chegada.

Em 105 partidas pelo clube praiano, foram 20 gols marcados e mais 17 assistências. É um número importante de participação em gols para um atleta com suas características. Seu momento de maior destaque pelo Santos foi a campanha na Libertadores de 2020. Soteldo era um dos líderes técnicos da equipe que foi até a final e perdeu para o próprio Palmeiras, em um gol no último lance da partida, ficando com o Verdão a taça.

Insatisfação de Soteldo na MLS pode ajudar nas negociações

Após essa temporada linda no Brasil, Soteldo fez suas malas para o Canadá, mas não conseguiu repetir as mesmas atuações na América do Norte e não esteve presente com muita frequências nas partidas da equipe pela MLS. O Palmeiras enxergou nessa instabilidade do atleta uma oportunidade de reforçar o elenco para a próxima temporada e continuar a qualificação do grupo, em busca de mais conquistas. Essa é a receita que mantém o Palmeiras como um dos clubes mais competitivos do Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo